13.4
Jorge Cordeiro Automóveis, Lda
  • Estrada Nacional 114, Nº15 (Santarém - Rio Maior) - Secorio
    2005-094 Santarém
  • jcautomoveis.cordeiro@gmail.com

Stand Jorge Cordeiro - Não entrega fatura ref. à compra automóvel usado em Maio 2015

Oliveira apresentou a reclamação
2 de setembro 2016

Em 28 Maio do ano 2015 no Stand sito na Avª. D. Afonso Henriques, cidade de Santarém que é propriedade da empresa Jorge Cordeiro Automóveis, Lda, com sede na EN 114, Secorio – Santarém, comprei pela 1ª vez um carro usado e será a última.

No acto da entrega e nos termos do Artº. 29º. Nº. 1 b) do Código IVA, não me foi entregue a fatura referente à venda do veículo em causa e que na altura constava no Documento Único Automóvel (DUA) a propriedade do veículo ser Jorge Cordeiro Automóveis, Lda

Em Abril do ano 2016, ao consultar o efatura da AT, verifiquei ter sido submetida a respectiva

Durante 14 meses nº. FT2015A77/151 emitida em 02-06-2015, com um valor que não estou de acordo.

Desde Abril do ano 2016, enviei e-mail com cartas que tenho os mesmos em arquivo como prova, mas porém não consigo que me seja entregue ou enviada essa fatura nº. FT2015A77/151 emitida em 02-06-2015.

Ainda um farol de nevoeiro frente direito que na altura da entrega se verificou ter o vidro partido, mas foi prometido que iam fazer a encomenda e me avisavam, assim como o espelho retrovisor interior seria "COLADO" um disparate.

Isso foi no dia 29 Maio do ano 2015.

Tive e tenho outros problemas e avarias com componentes e que já desembolsei em concessões da marca do carro, cerca de 2.466,19 euros.

Certo é que nunca solicitei qualquer pedido em garantia, simplesmente por não confiar nos serviços desse Stand Jorge Cordeiro Automóveis Lda, devido a como me foi entregue o veículo e teve que ir após uns dias para a concessão da marca para assistência.

No veículo, já foram substituídos cubo roda / Rolamento (326,30€), 4 velas incandescentes que vinham queimadas (344,38€) e após 16.000 km, o kit distribuição que colocaram novo, a bomba de água gripou (ou?) levou novo original (474,80€), agora muito mais foi substituído até perfazer os 2.466,19€. Falta ainda substituir o rolamento encosto e embraiagem que desde há meses se tem protelado devido ao elevado preço, (2.200,00€)

O veículo tinha na altura marcado 93.990 km percorridos.

Data de ocorrência: 2 de setembro 2016
Stand Jorge Cordeiro
9 de setembro 2016
Acusamos a receção da reclamaçao apresentada pelo Sr. Vitor Pombo, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Cumpre-nos responder informando que nas nossas instalações se encontra em arquivo todo o processo inerente á compra e venda do veiculo automovel objecto da reclamação.
Consigna-se ainda que o veiculo foi vendido com garantia de um ano.
Não foi apresentada qualquer reclamação nesse periodo de tempo.
12 de setembro 2016
Em conformidade com a resposta desse Stand usados, é lamentável que estejam informar uma falsidade pura.

Jamais me foi entregue quer em mão quer por outras via alguma fatura da compra de uma viatura, a razão de ter todos os pedidos carta / e-mail a solicitar a mesma sem qualquer resposta, excepto quando informei que ia apresentar queixa no Departamento Justiça Tributária na Direção de Finanças de Santarém, conforme me foi indicado pela Repartição de Finanças também do concelho de Santarém.

Nessa altura sim, ou seja no dia 30 Agosto 2016 enviando um e-mail a informar das diligências que ia tomar junto do Sistema Fiscal, o gerente desse stand me telefona a informar que no dia seguinte para se marca um encontro afim de se resolver o assunto.

Qual voltei a enviar outro e-mail nesse dia a informar que que não pretendia algum encontro e ia mesmo seguir com o caso para a Direção de Finanças, foram 14 meses aguardar uma fatura e me deparei que no sistema e-fatura tinha sido lançada a fatura nº. FT2015A77/151 emitida em 02-06-2015 mas com valor inferior ao preço da viatura.

Na parte da garantia nunca solicitei qualquer intervenção até a esta data, sabia que não podia confiar nos serviços daquele stand usados e preferi me deslocar sempre à concessão oficial e pagar os serviços até a este momento que já foi 2.466,19€ e cujo valor nunca solicitei ao stand nem seque lhes dei conhecimento por razões óbvias. (não vou entrar nesses pormenor)

Aguardo sim é o farol nevoeiro que foi entregue com o vidro partido e o espelho também partido e na altura da entrega disseram que iam COLAR o espelho, caricato este caso, não se pode colar um espelho com sensores e num vidro também com sensores água e luz!

Por tal a resposta do Stand usados colocado aqui no Portal, não corresponde à verdade e estão a MENTIR porque não me foi entregue alguma fatura do carro comprado em 28 Maio 2015 e entregue em 29 Maio 2015, dado que que o stand dizer que tem um arquivo organizado, mas garanto que no está mais organizado que os meus, tenho todas as faturas, guias transporte, recibbos, cópias cheques, correspondência, etc, desde uma simples torneira até a artigos de mais valores móveis e imóveis, inclusive no escritório da minha firma, quer no escritório da minha residência e ainda em ficheiros em vários discos (HD) dos computadores.

Não coloco aqui alguns e-mail ou cartas enviadas ao stand, por ser considerado abusivo publicar correspondência, mas em último caso sou forçado a isso.

Mais uma vez solicito a entrega do FAROL DE NEVOEIRO que me foi entre com o vidro partido.

A esse farol anda ilegal perante a legislação em vigor (CE) e ainda o valor da Distribuição substituída no stand usados em 29 Maio 2015 que substituiram as correias tensores e boma de água (toda a Distribuição original) e o carro apenas com 93.000 km, dado que a mesma tem uma garantia fábrica 240.000 km ou 10 anos, e a cuja bomba de água gripou após 15.000 km e não gripou/partiu o motor por ter sido muito urgente a mudar por um original.

Foi colocado um kit distribuição do mais barato que existe no mercado das lojas de peças, tenho todos os componentes em minha posse para exibir na altura própria, mas isso também será outro assunto.
12 de setembro 2016
Resposta do stand de usados, que passo a citar:

"A factura foi disponibilizada e entregue ao cliente, estando a Empresa na disponibilidade de emitir uma 2ª via, podendo o reclamante levantá-la nas nossas instalaçoes."

1. FALSO, uma pura mentira vossa ou quem escreveu aquele texto em nome do stand de usados em causa ao informar que foi entregue a fatura! Se fosse verdade porque andava a solicitar a mesma "já formalmente" desde 22 Maio 2016?

2. Deviam logo sim e de imediato ter emitido uma 2ª. via da fatura, no valor que declarou no e-fatura do Portal das Finanças, quando descobri essa fatura e cujo valor não correspondia e iniciei a solicitar a fatura uma dezena vezes através de e-mail e carta.

3. Como disseram em cima na vossa resposta , que fiquei incrédulo com a pura falsidade escrita, que fique bem claro, que não a vou levantar a 2ª. via da fatura nas vossas instalações, até é inédito essa modalidade, seria sim enviada por CTT mesmo registada (2,00€) cujo processo eu uso há anos na minha firma e quando me solicitam uma 2ª. via por extravio do original dos meus clientes.

4. Não vou levantar a às v/instalações pela mesma forma que nunca recorri à garantia quando dela necessitei e paguei já 2,466,19€ à minha conta e dentro do período da garantia.

5. Essa minha atitude de agora ao saber e ter lido e cito: "na disponibilidade de emitir uma 2ª via, podendo o reclamante levantá-la nas nossas instalaçoes" (???)

6. Agora compete às Entidades competentes o motivo de não me ter sido entregue a fatura desde 29 Maio 2015.
3 de setembro 2016

No anexo em cima, um dos filtros, este muito importante que é o de pólen / habitáculo e ar condicionado, como pode ter sido substituído alguma vez em 28 ou 29 Maio 2015? Esse filtro pelo seu estado lastimoso (perigoso para a saúde) deve ser o original que veio com o carro novo!

Mas o proprietário, ou algum(a) funcionário(a) do Stand de usados, terem escrito num livro "foi efectuada uma revisão, óleo, filtros e kit distribuição aos 93.990 km"

No dia 29 Maio 2015, após o carro sair do parque desse stand usados, notou-se um mau cheiro no interior do carro era tanto, que após ter percorrido 4 km e como ficava no percurso, deu entrada na concessão da marca LPM que fica junto á EN 114 , mudar os filtros, após tirarem os filtros ficou esta vergonha (foto anexa em cima no anexo) em que os técnicos da concessão e clientes presentes riram-se...

Fez um revisão completa de substituição de óleo motor Castrol 0W30 indicado para a marca e as normas ACEA A5/B5, tinham colocado o geral o W40, ´substituição óleo original da marca na caixa velocidades, e substituição óleo original de travões e embraiagem e ainda todos os filtros substituídos por originais da marca...

Tenho em casa todo os componentes substituídos até esta data que vão servir como prova, bem como as faturas oficiais!

12 de setembro 2016

Para não falar que o carro foi entregue com o forro do tejadilho que estava caído, estava podre bem assim como os forros das portas da frente.

Uma vergonha, sabia que existia stand usados deste género, mas nunca imaginei que de proprietários de stand e vendedor usados passarem a negociantes onde interessa é o lucro sem sequer ter interesse em fidelizar um cliente que por sua vez se ficar satisfeito com o seu bom feedbacks consegue outros clientes!

Se o cliente se sentir lesado e ficar insatisfeito ser obrigado a dar feedback negativo com argumentos fundamentados e com provas físicas que exibe o dia a dia, vai originar a ser como uma bola de neve!

Embora que a cidade de Santarém tem stand`s automóveis usados e vendedores ainda muito bons, pessoas sérias e honestas um bom exemplo de um grande stand usados (Talvez o maior e com oficinas próprias) que existe há décadas agora com sede na Zona Industrial (propriedade de 2 irmãos que são pessoas extraordinárias), nunca ouvi alguém dizer mal ou que houvesse alguma anomalia, (passo a publicidade) entre outros existentes ou que já existiram!