Stand Solicar, Lda
  • Rua da Estrada 99,
    4755-520 Várzea
  • geral@solicar.pt

Stand Solicar - Vendem carro com problema e não resolve!

Miguel Alexandre
Miguel Alexandre apresentou a reclamação
24 de janeiro 2017

No dia 15 de novembro adquiri um Citroën C4 no stand solicar, que pelo vistos esta cheio de problemas!
Bem por mais de quatro vezes que vou a oficina da garantia do carro e eles não me resolvem os problemas. Mas o pior de tudo é que a oficina fica longe de onde eu vivo e ninguém assume os custos da deslocação em "vão". Os problemas são a primeira mudança em frio não entrar e o pedal "chiar". A primeira vez mudaram o oleo da caixa e lubrificaram as pecas. E melhorou por um ou dois dias mas passado nem uma semana o problema voltou a aparecer, e vou lá pela segunda vez, nesta vez fazem o mesmo que a primeira vez, para tentarem enganar o cliente. Na terceira, como os mecânicos de lá não fazem nada, juntamente eu e o stand levamos o carro a um agente Citroën, e ele disse que tinha um problema que era o pedal chiar, e que tinha de mudar uma peça! E assim feito. Mudou se a peça.
Hoje dia 24 de janeiro o problema de chiar esta a começar a aparecer de novo e o problema de Meter a mudança em frio continua igual sem a oficina fazer nada. O mecânico(da oficina da garantia) ainda me diz que é normal... Uma vez que não! Porque já tive num carro praticamente igual e esse problema não se reflete. Posto esta situação fui ao meu mecânico perguntar se é normal e ele diz que não, e ainda diz que tem tendências a agravar.
Vergonhoso da parte do stand, não trabalhar com oficinas competentes. E o pior de tudo é que eles dizem que não posso levar a mais nenhum lado porque se não a garantia não cobre...
VERGONHOSO

Data de ocorrência: 24 de janeiro 2017
Stand Solicar
2 de fevereiro 2017
Em sequência da queixa aqui apresentada relativamente à Stand Solicar Lda., cumpre-nos expor o seguinte:
1- O queixoso aqui identificado não adquiriu nenhuma viatura à Stand Solicar Lda., mas sim a Sra. Maria Teresa dos Santos Carneiro Ferreira, presumivelmente sua mãe;
2- A viatura em questão, foi por nós vendida no dia 15/11/2016;
3- No dia da sua aquisição, foi devidamente informada a cliente de que toda e qualquer avaria que a viatura viesse a registar durante o prazo de garantia, que teria de ser reportada à Stand Solicar Lda., e que a mesma seria reparada nas oficinas da Stand Solicar Lda., ou caberia a esta indicar a oficina onde se procederia à reparação. A cliente concordou;
4- Após a venda, foi reportado à Stand Solicar Lda., que o carro em frio, a primeira mudança custava a entrar. A viatura foi inspecionada na oficina indicada, tendo sido experimentada pela cliente, conjuntamente com o mecânico, onde não se verificou que o problema identificado não subsistia. Todavia, e por não haver registos anteriores, e no sentido de resolver de vez a questão, a Stand Solicar Lda., instruiu a oficina para proceder à mudança do óleo da caixa de velocidades, tendo assumido a intervenção efetuada;
5- No dia 03/01/2017, a cliente deslocou-se às instalações da Stand Solicar Lda., voltando a reportar a avaria anteriormente reportada, à qual acrescentou que ao pressionar o pedal, que o mesmo “chiava”. A Stand Solicar Lda., entendeu por bem levar a viatura à oficina do Agente Citroen. A viatura foi inspecionada, tendo sido experimentada pela cliente, conjuntamente com o mecânico, tendo ambos concluído que ao nível da caixa a viatura estava normal. Relativamente ao pedal, foi sugerido que se desmontasse a bomba da embraiagem para ludificar, sendo que, a Stand Solicar Lda., decidiu por bem substituir a bomba da embraiagem por forma a solucionar o problema de vez, tendo assumido a intervenção efetuada.
Resumidamente, todas as avarias reportadas pela cliente em questão foram devidamente atendidas e resultaram na reparação efetiva das mesmas por parte das oficinas que foram indicadas.
Na questão relativa ao facto de a primeira mudança custar a entrar com o carro a frio, nunca se verificou tal anomalia na n/ presença ou na presença dos mecânicos que intervencionaram a viatura.
Em face do exposto, a Stand Solicar Lda., entende que não assiste à cliente qualquer razão na queixa que foi apresentada.