• Rua Ramalho Ortigão, N.º30
  • geral@standffautomoveis.com

StandFFAutomoveis - Reparação / troca veículo com defeito

Ricardo C
Ricardo C apresentou a reclamação
27 de dezembro 2019 (editada a 30 de dezembro 2019)
STAND FFAUTO CORROIOS

Meu nome é Pedro Miguel Martins da Rocha Chaby, venho por este meio efetuar uma denúncia que põe em causa os meus Direitos enquanto Consumidor e segurança.

No dia 27 maio/2019 adquiri um Volkswagen Golf VII Diesel do ano de 2014, através do Stand FF Auto em Corroios, ao proprietário do Stand Sr. Filipe Pombeiro.

O proprietário do Stand afirma ter adquirido o carro pela LeasePlan.

Segundo uma reclamação que foi enviada diretamente à LeasePlan, este carro nunca foi submetido a uma intervenção rigorosa antes da venda e encontra-se com bastantes problemas de funcionamento e inclusive de segurança. Todas as manutenções que foram feitas foi apenas filtro e óleo.

Este automóvel foi adquirido com 183.475 km, até ao momento atual está com cerca de 186.000 km ( em 7 meses de uso praticamente ) nunca ter sido submetido a nenhum esforço nem a viagens de longa distância, sempre usado no trajeto casa-trabalho.

O carro apresenta várias avarias, no qual a garantia ( LeasePlan ) assumiu apenas os injetores, mas no entanto não efetuou a calibragem dos mesmos.

Quanto ao Stand, o proprietário do stand tem adiado qualquer reparação ao veículo, não demonstrando disponibilidade para o fazer.

A Garantia foi de mutuo acordo de 1 ano, a qual está a terminar, mas sei que por lei a garantia é Total e abrange todos os componentes do veículo.

Já contactei a leasePlan por várias vezes e dizem sempre a mesma coisa, e o Stand diz o mesmo. È como o “jogo do empurra”, descartando as devidas responsabilidades de ambos e quem fica prejudicado é o consumidor com um crédito de 10 anos a pagar um bem móvel que não funciona devidamente e cada vez dá mais problemas em 7 meses de uso e estamos a falar de um carro de 2014.

Postas as cartas em cima da mesa, o próprio proprietário do Stand, o Sr. Filipe Pombeiro continua a adiar a resolução dos problemas que o carro tem e do que necessita para reparação. Apenas limita-se a adiar a reparação, e indica que não é total.

A minha esposa Irina Canobbio, esteve sempre presente em todas as conversas diretamente e presencialmente com o Stand ( proprietário ) – É testemunha. Encontra-se neste momento grávida. O carro no estado em que se encontra, compromete a minha segurança, a da minha esposa ( grávida ) e da minha filha, e inclusive dos outros utentes na estrada.

Já foi enviada uma carta diretamente ao Stand registada com aviso receção e o próprio Sr. Filipe rececionou a cata em mãos e indicou-me que a carta não vale de nada e que não irá dar seguimento à resposta da carta.

Todas as avarias foram comunicadas ao Stand diretamente ao Sr. Filipe.

Contactei a Financeira 321 ( onde foi efetuado o crédito pelo Stand ) onde foi dito que a solução já deveria ter sido apresentada por parte do Stand, que seria em primeira instância o arranjo do automóvel e caso não houvesse essa resolução, que o Stand deveria efetuar a troca do veículo por outro no mesmo valor ou com as mesmas características – O qual, nenhuma das situações aconteceu.

O stand tem uma lista com as avarias do carro, uma cópia do relatório da Auto Bio Bosch, uma cópia do relatório da VW, onde o carro foi levado à máquina e indicou várias avarias.

Cada pergunta que eu e a minha esposa fazemos ao proprietário, este limita-se a dar a volta á questão, lembrando ou indicando coisas que aconteceram com outros clientes, dando sempre a volta ás questões que são apresentadas.

Pois, segundo a financeira é uma operação viável e sem prejuízo para ambas as partes.

Verificando o Decreto Lei 84/2008, a lei está do lado do Consumidor, pois a Garantia é TOTAL e abrange TODOS os componentes do veículo, e a LeasePlan indica que não. Volto a dizer, ambas as partes ( Garantia e Stand ) estão a fugir ás suas responsabilidades e estão a pôr em causa a segurança dos clientes.

Tendo eu uma filha a caminho, e não tendo possibilidades de pagar advogados e afins. Quero fazer valer os meus Direitos de Consumidor e que este Stand do qual estou a falar, faça cumprir a Lei em vigor no que respeita á reparação do veículo que foi vendido no estado em que se encontra.

Estou a aguardar uma solução já há bastante tempo e não há meio de a situação se resolver.

-- A Solução pretendida é: Reparação total das avarias reportadas e de acordo com os diagnósticos que foram feitos pela marca VW ou troca do veículo por outro do mesmo valor e / ou características.

Aguardo resposta e solução / intervenção.

Pedro Chaby
Data de ocorrência: 27 de dezembro 2019