Standvirtual

FixeAds - Serviços de Internet, S.A

Outubro de 2019

Classificados de Venda Automóveis e Motos

Tal como as pessoas são diferentes entre si, também os carros o são. Fundado em 2004, O Standvirtual nasceu com a visão clara de ajudar a criar um mundo onde qualquer pessoa possa ter um veículo, com as características que procura. Acreditamos que com transparência, inovação e compromisso contribuímos um processo mais fácil entre comprador e vendedor, criando valor para ambos

Edificio Atrium Saldanha,
Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
Fracção H

marketing@standvirtual.com

Standvirtual - Anúncio não consta em algumas pesquisas

Ricardo Santos apresentou a reclamação

Coloquei um anúncio online no site Standvirtual no final de janeiro, tendo para isso pago o serviço correspondente a 4 meses de anúncio + 15 dias de destaque nos resultados das pesquisas. Em fevereiro, tendo constatado que o anúncio não teve o sucesso esperado, voltei a adquirir mais 4 semanas de anúncio e 15 dias de destaque.

No dia 16 de março de 2016 constatei que ao fazer uma pesquisa no site Standvirtual com alguns filtros, sendo que o meu anúncio cumpria com os mesmos, a pesquisa não devolveu o anúncio referido, que a essa data se encontrava online e activo.

Após troca de emails junto do SV, foi detectado o erro devido a uma má parametrização das bases de dados do Standvirtual no que respeita à localização do código postal, o que obviamente resultou na ausência do meu anúncio nas pesquisas realizadas por utilizadores do site. Contudo, o Standvirtual não se mostrou disponível a compensar o cliente pelo transtorno, alegando que o anúncio se encontrava online.

No meu entendimento, o facto do anúncio se encontrar online não é motivo suficiente dado que o pagamento do serviço pressupõe que o mesmo anúncio seja apresentado aos potenciais utilizadores do site, o qual acontece através do surgimento do anúncio nos resultados das pesquisas. Conforme referido acima, o anúncio em causa não estava a constar devidamente em algumas pesquisas, com as evidentes consequências na visualização do anúncio e redução de cliques e contactos potenciais interessados.

Face ao exposto, sinto que paguei por um serviço que foi prestado de forma deficiente pelo prestador de serviço, não tendo sido ressarcido ou compensado por tal facto.

Atribuo ainda uma nota muito negativa à forma como o SV geriu o assunto, não tendo mostrado em nenhuma fase do processo disponibilidade para compensar o problema, tendo mesmo chegado a minimizar o mesmo, comportamento que não é de todo compatível com as melhoras práticas das empresas do sector.

Solicito como forma de compensação pelo transtorno a extensão do tempo de anúncio pago desde a data da sua publicação até ao dia da comunicação do problema, bem como a atribuição do tempo de destaque pago durante este período dado que não surtiu o efeito desejado pela ausência do anúncio nos resultados de pesquisa.

21 Mar2016
Standvirtual adicionou uma resposta

Caso tenha alguma dúvida ou questão adicional sobre como proceder neste tipo de situação, teremos todo o gosto em esclarecê-la.

Agradecemos assim que, se tal esclarecimento for necessário, nos contacte directamente através da página http://www.standvirtual.com/contactos/

23 Mar2016
Ricardo Santos adicionou uma resposta

É evidente que a vossa resposta não se dirige a esta reclamação. Dá para ver que está fora de contexto da reclamação em causa, está remetida a uma pessoa do género feminino ("esclarecê-la"), e remete para a vossa página de contactos quando a queixa surgiu exactamente por este assunto não ter sido resolvido através do contacto directo convosco.

Assim sendo, é notória a falta de profissionalismo da equipa do SV, pelo que é urgente partilhar esta reclamação com outros utilizadores que foram ou possam estar também a ser tão ou mais prejudicados como eu.

29 Mar2016
Ricardo Santos adicionou uma resposta

Tendo em conta que o anúncio entretanto expirou e por não ter obtido qualquer contacto adicional por parte do Standvirtual, gostaria de encerrar a presente queixa como NÃO RESOLVIDA.

Mais uma vez reitero o desinteresse da equipa do SV em resolver o assunto, tendo perfeita noção de que estão a cobrar um serviço ao utilizador sem o mesmo ser devidamente prestado. Fica a presente queixa como referência futura para potenciais utilizadores que um dia queiram usar os serviços do SV para saber com o que (não) podem contar.

24 Abr2018
Standvirtual adicionou uma resposta

Caro Utilizador,
Após análise e despiste do problema reportado, informamos que o mesmo já não se verifica.

Lamentamos a demora na resolução desta questão.

Equipa Standvirtual

26 Abr2018
Ricardo Santos adicionou uma resposta

Constato que esta reclamação foi marcada como resolvida. Pode-se verificar que a entidade decidiu responder, ainda que com 2 anos (!) de atraso à reclamação, indicado que o problema já não se verifica.

Ora, é perfeitamente normal que o problema já não se verifique, pois o anúncio foi colocado à 2 anos atrás e entretanto já vendi a viatura (através de outra plataforma). Logo, não concordo que a reclamação seja marcada como resolvida. Efetivamente eu paguei por um serviço que me foi deficientemente prestado, tal como admitido pelo próprio SV, e não fui ressarcido por tal facto.

O problema não foi resolvido na data em que eu o reportei, nem a equipa do Standvirtual se mostrou disponível para o resolver nessa altura. Esta reclamação não foi resolvida.

26 Abr2018
Ricardo Santos reabriu a reclamação
08 Mai2018
Ricardo Santos alterou o estado para Resolvida
08 Mai2018
Ricardo Santos avaliou a marca

Apesar do elevado atraso em responder à queixa, a equipa do Standvirtual diligenciou no sentido de recuperar a confiança do cliente, pelo que dou este assunto como resolvido.