• Tal como as pessoas são diferentes entre si, também os carros o são. Fundado em 2004, O Standvirtual nasceu com a visão clara de ajudar a criar um mundo onde qualquer pessoa possa ter um veículo, com as características que procura. Acreditamos que com transparência, inovação e compromisso contribuímos um processo mais fácil entre comprador e vendedor, criando valor para ambos

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H
  • marketing@standvirtual.com

Standvirtual - Fatura

Vitor Eiras apresentou a reclamação

Bom dia
Venho por este meio solicitar ajuda no sentido de a entidade em questão ser chamada à responsabilidade, pelo facto de não me ter entregue a fatura do serviço que usei no site, onde exigi a fatura do valor que paguei pelo anúncio em nome da minha empresa, cuja viatura foi anunciada para venda.
Farei a devida queixa no IGAE se o problema entretanto não for resolvido. Obrigado.
04 fev 2021

Caro Vitor Eiras,

Acusamos a recepção da sua reclamação nº 54528121 em 2021-02-04.

Agradecemos desde já a sua exposição, o seu feedback é de extrema importância para que possamos melhorar continuamente.

Brevemente receberá um contacto do nosso Gestor de Operações por forma a ser dado o devido seguimento ao assunto reportado.

Com os nossos melhores cumprimentos,

04 fev 2021

Caro Vítor Eiras,

No seguimento da situação descrita na reclamação #54528121 com a data de 4 de Fevereiro de 2021, que mereceu a nossa maior atenção, informamos que com os dados que nos fornece não encontramos qualquer registo de contacto aos nossos serviços relativamente a esta situação, o que nos impossibilitou de esclarece-lo relativamente às suas questões de facturação.

Sempre que solicita uma prestação de serviços ao Standvirtual, a factura é gerada a título automático no prazo de 1 hora, ficando disponível para consulta e download no separador de “Facturas”, constante na área de “Pagamentos” da sua conta pessoal de Standvirtual. Face ao exposto, informamos que se encontra disponível na sua conta pessoal de Standvirtual  a factura 2021/1920233978 emitida a 14 de Dezembro de 2020.

Esta factura é emitida de acordo com os dados de facturação configurados na sua conta pessoal de Standvirtual no momento do pagamento, pelo que, devido à ausência de configuração destes dados, a referida factura foi emitida como “Consumidor Final”.

Iremos entrar em contacto consigo através do endereço de e-mail fornecido na presente reclamação em prol de descrever-lhe todos os passos necessários para configurar os seus dados de facturação, para que posteriormente possamos processar a emissão de uma nova factura com os dados de facturação desejados, e respectiva nota de crédito da sua factura actual.

Uma vez regularizado o exposto, agradecemos ainda que nos confirme a resolução desta reclamação através dos meios disponibilizados pelo Portal da Queixa.

Qualquer questão que surja, não hesite em contactar-nos.

Com os melhores cumprimentos.

07 fev 2021
Vitor Eiras adicionou uma resposta

Foi enviado um email na vossa página, onde diz contactos.
Vejo que não existe tratamento de dados em relação ao cliente, acho vergonhoso e um péssimo serviço de apoio.
Devo ainda recordar que segundo a lei, é obrigatório a emissão de fatura, sendo que estão a incorrer numa ilegalidade que será devidamente reportada às entidades competentes, não tenho que solicitar algo que faz parte dos procedimentos da lei.
Recordo ainda que os senhores estão a agir de má fé, e que existe um formulário de inscrição na página onde tenho os dados que solicitam, para que se possa realizar o anúncio.

09 fev 2021

Caro Vítor Eiras,

No seguimento da sua resposta à corrente reclamação, reiteramos que:

- A factura foi emitida poucos minutos após a comunicação do pagamento, encontrando-se disponível para consulta e download na sua conta de Standvirtual.
- Dado que não configurou os dados de facturação na sua conta de Standvirtual, o nosso sistema não tem outra alternativa senão emitir a factura como consumidor final.

Posto isto, o Standvirtual não incorre com qualquer inconformidade legal.

Mais relembramos que:

- Enviámos-lhe um e-mail para o endereço da corrente reclamação no passado dia 4 de Fevereiro, cuja referência interna é #63816, onde explicámos passo-a-passo como configurar os seus dados de facturação, para que pudéssemos reemitir a sua factura com os dados de facturação pretendidos. Não obtivemos qualquer resposta a este e-mail até à data de hoje.
- Foi contactado telefonicamente duas vezes na passada sexta-feira dia 5 de Fevereiro, a fim de o esclarecer relativamente a este assunto. Nenhuma das tentativas de contacto foi atendida.

Informamos uma vez mais que o Standvirtual não possui qualquer pedido de contacto da sua parte através do endereço de e-mail do qual criou a corrente reclamação, através dos canais oficiais de apoio ao cliente, nem recebeu qualquer resposta da sua parte nas múltiplas tentativas de o ajudar relativamente a este assunto.

Face ao exposto, aguardamos ainda resposta ao nosso e-mail afim de podermos concluir o processo de remissão de factura.

Encontrando os motivos que advém da sua reclamação esclarecidos, damos a mesma por resolvida.

Esta resposta tem um anexo privado
09 fev 2021
Standvirtual alterou o estado para Resolvida