Standvirtual Marca Recomendada Marca do Mês
98.0
Excelente
Excelente
FixeAds - Serviços de Internet, S.A
  • Tal como as pessoas são diferentes entre si, também os carros o são. Fundado em 2004, O Standvirtual nasceu com a visão clara de ajudar a criar um mundo onde qualquer pessoa possa ter um veículo, com as características que procura. Acreditamos que com transparência, inovação e compromisso contribuímos um processo mais fácil entre comprador e vendedor, criando valor para ambos

Chamada para rede móvel nacional
  • Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H
  • marketing@standvirtual.com

Standvirtual - O standvirtual apropria-se do dinheiro dos clientes

Rui Loureiro
Rui Loureiro apresentou a reclamação
27 de abril 2023 (editada a 27 de abril 2023)
A entidade em questão fornece serviços sendo o respectivo pagamento efectuado através do carregamento de uma conta que converte os euros carregados em créditos. Acontece que esses créditos caducam ao fim de 60 dias, o que significa que se o cliente que por ex. carrega a conta com 90€ e a sua atividade intempestivamente diminui não conseguindo usar o dinheiro carregado no prazo referido, perde o direito ao mesmo, isto é, fica sem o seu dinheiro, apropriando-se o Standvirtual do dinheiro do cliente sem ter prestado o qualquer serviço que o justifique o que é manifestamente abusivo, não só os créditos carregados não deveriam caducar com o tempo, como sempre que o cliente acabar com a relação comercial com a entidade deveria ter direito ao reembolso do saldo a seu favor.
Data de ocorrência: 27 de abril 2023
27 de abril 2023
Caro Rui Loureiro,

Acusamos a recepção da sua reclamação nº 92108623 em 2023-04-27.

Agradecemos desde já a sua exposição, o seu feedback é de extrema importância para que possamos melhorar continuamente.

Brevemente receberá um contacto do nosso Gestor de Operações por forma a ser dado o devido seguimento ao assunto reportado.

Com os nossos melhores cumprimentos,
27 de abril 2023
Caro Rui Loureiro,

Agradecemos a sua exposição e informamos que entraremos em contacto consigo para acompanhamento mais personalizado. Permita-nos, no entanto, a clarificação da mesma:

O "Carregamento de conta" no Standvirtual é em si um serviço, dado que o seu pagamento é posteriormente convertido em créditos consumíveis exclusivamente na plataforma e não convertíveis novamente em euros, conforme o que vigora nos termos e condições do serviço. A duração para a caducidade dos referidos créditos serve de fomento à sua utilização, sendo o período estipulado aceitável para o realizar. O consumo destes pode ser feito recorrendo a uma vasta seleção de serviços adicionais, sendo da responsabilidade do utilizador a sua seleção.

Prestamo-nos, no entanto, a informar que mediante requisito válido e agindo em boa fé, recuperamos sempre os créditos caducados por inutilização após retoma de actividade na plataforma, não querendo, de forma alguma, lesar ou prejudicar a actividade dos nossos utilizadores.

Disponibilizamo-nos para esclarecer qualquer questão adicional que tenha através do nosso serviço de apoio.

Agradecemos a sua compreensão e confirmação da resolução desta reclamação através dos meios disponibilizados pelo Portal da Queixa.

A Equipa do Standvirtual
Rui Loureiro
Rui Loureiro avaliou a marca
6 de dezembro 2023

Resolveu o problema mas não tomaram ações para evitar que o mesmo suceda no futuro.