Standvirtual Marca Recomendada Marca do Mês
98.0
Excelente
Excelente
FixeAds - Serviços de Internet, S.A
  • Tal como as pessoas são diferentes entre si, também os carros o são. Fundado em 2004, O Standvirtual nasceu com a visão clara de ajudar a criar um mundo onde qualquer pessoa possa ter um veículo, com as características que procura. Acreditamos que com transparência, inovação e compromisso contribuímos um processo mais fácil entre comprador e vendedor, criando valor para ambos

Chamada para rede móvel nacional
  • Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H
  • marketing@standvirtual.com

Standvirtual - Prejudicam o cliente vendedor para que os anúncios não tenham o destaque em conformidade com a viatura

Pedro Marques apresentou a reclamação
5 de julho 2021
Esta entidade não permite incluir no título do anúncio a versão da viatura, sendo que a não inserção dessa descrição (Pack M), iguala a viatura às versões base não justificando o preço a que a minha viatura está anunciada.
Isto não acontece com o custo justo, ou com credenciados sites de anúncio de automóvel tais como o mobile ou o AutoScout24. Pago cerca de 30€ por mês e não posso anunciar a viatura conforme a mesma é. Serviço deplorável
Data de ocorrência: 5 de julho 2021
5 de julho 2021
Caro Pedro Marques,

Acusamos a recepção da sua reclamação nº 61863321 em 2021-07-05.

Agradecemos desde já a sua exposição, o seu feedback é de extrema importância para que possamos melhorar continuamente.

Brevemente receberá um contacto do nosso Gestor de Operações por forma a ser dado o devido seguimento ao assunto reportado.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Caro Pedro Marques,

No seguimento da situação descrita na reclamação #61863321 com a data de 5 de Julho de 2021, que mereceu a nossa maior atenção, permita-nos esclarecer que os títulos dos anúncios do Standvirtual são compostos por 3 campos: Marca, Modelo e Versão.

Mais recentemente e por forma a uniformizar o conteúdo do site, o Standvirtual efectuou alterações à forma como estes campos são inseridos e no campo "Versão", passou a disponibilizar um catálogo de versões fornecido pela Eurotax, que por sua vez é alimentado pelos importadores nacionais das respectivas marcas OEM. Quer isto dizer que as versões apresentadas para selecção são precisamente as mesmas versões que foram comercializadas pelos próprios fabricantes, aquando da comercialização das respectivas viaturas quando novas.

Certas marcas, além das várias versões que comercializam, disponibilizam também aos compradores um leque muito vasto de equipamentos extra/opcionais que podem ser adquiridos caso o comprador assim opte, no entanto, esses mesmos extra não fazem parte da Versão da viatura que foi adquirida. É precisamente o caso do Pack M (interior) que a sua viatura possui.

Quer isto dizer que no ano de comercialização da mesma (2010) a BMW comercializou o BMW(marca) 118(modelo) d(versão) , não sendo o Pack M uma versão à escolha do comprador, mas sim um pack de equipamentos extra, que podia ser adquirido na sua totalidade (interior e exterior) ou em separado (caso do seu que apenas possui Pack M interior).

Posto isto, a colocação de informação que não seja parte integrante da versão da viatura deve ser colocada na descrição do seu anúncio e não no título.

Certos que foram prestados os devidos esclarecimentos, agradecemos ainda que nos confirme a resolução desta reclamação através dos meios disponibilizados pelo Portal da Queixa.

6 de julho 2021
A minha viatura é importada, não é nacional.

O vosso foco é dificultar a venda para que os utilizadores continuem a pagar mais dinheiro em anúncios.

O mobile, AutoScout24 e até mesmo o CustoJusto, empresas que trabalham verdadeiramente no foco do cliente que efetivamente paga pelo serviço, não dificultam assim a vida aos vendedores. Aprendam com os alemães.
Caro Pedro Marques,

Agradecemos o seu comentário e esclarecimento e compreendemos a situação que nos apresenta.

Acreditamos ser esta a forma que mais transparência e melhor conteúdo confere aos potenciais compradores que visitam o Standvirtual, pois são as designações fornecidas pelas próprias marcas a nível nacional. Existe sempre forma de anunciar o veículo como pretende, colocando a informação em causa na descrição do anúncio.

Certos que foram prestados os devidos esclarecimentos, agradecemos que confirme a resolução desta reclamação através dos meios disponibilizados pelo Portal da Queixa.

6 de julho 2021
Respondem com scripts feitos copy paste.

O meu carro é importado.

Os vendedores é pagam o salário de quem está a colar scripts.

À medida que forem perdendo clientes, perceberão que não têm qualquer razão.

Esta vossa atitude será divulgada nas redes sociais e comunicação social. De tudo farei para que as pessoas percebam que qualquer alternativa é melhor do que o vosso site que, além de caro, presta um serviço deplorável.
6 de julho 2021
Estão a equiparar o meu carro que tem Pack M com bancos específicos e elétricos, volante específico com comandos, AC automático, Cruise Control, etc a um base sem extras. Lógico que face ao título se o modelo base custar menos dois mil euros é esse o mais visto. Para vocês é bom para as pessoas continuarem a gastar dinheiro nos anúncios mas a vocês não pago mais nada
Caro Pedro Marques,

Agradecemos mais uma vez o seu comentário.

Permita-nos esclarecer que as respostas dadas neste portal são personalizadas e únicas, sem qualquer recurso a scripts.

O Standvirtual rege-se pelas designações utilizadas pelos fabricantes, e nem a própria marca confere à versão a designação de "Pack M", quando este se trata exclusivamente de interior.

Compreendemos e sabemos que é importante referir todo e qualquer extra que a viatura possua, daí fornecermos todos os parâmetros e campo de descrição, por forma a poder fazê-lo da melhor maneira possível, diferenciando assim a sua viatura das demais.

O Standvirtual prima por apresentar um conteúdo fidedigno e coerente, e, sendo este um valor fundamental pelo qual nos regemos, sentimos que é de extrema importância prestar ao nosso/seu consumidor final, a melhor informação possível, recorrendo para isso a entidades oficiais e às próprias marcas que nos prestam essa mesma informação.

Aos olhos do Standvirtual, e após terem sido prestados todos os esclarecimentos possíveis para o assunto em questão, damos por fechada esta reclamação.

Qualquer questão adicional, não hesite em contactar os nosso serviços.

Nada ficou resolvido.
Pedro Marques avaliou a marca
6 de julho 2021

Nada profissionais, nem sérios. O foco é aumentar o tempo em de duração do anúncio para que o vendedor gaste mais dinheiro em anúncios. O pior site de anúncios na Europa.