Performance da Marca
53.5
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
96,3%
Tempo Médio de Resposta
87,8%
Taxa de Solução
34,6%
Média das Avaliações
53,1%
Taxa de Retenção de Clientes
53,8%
Ranking na categoria
Equipamento de Escritório, Lda

Staples - Artigo que afinal não tem previsão de entrega e reembolso que nunca mais chega

Sem resolução
Gustavo Roseira
Gustavo Roseira apresentou a reclamação
22 de agosto 2022
Venho demonstrar o meu profundo desagrado com toda a experiência de comprar online na Staples.

No passado dia 2 de Agosto de 2022, comprei um monitor da Apple onde se anunciava prazo de entrega de até 15 dias.

No dia 4 de Agosto de 2022 às 14:00, recebo email assinado por Sandra Oliveira do Contact Center da Staples, a informar que estava prevista a entrega do monitor no armazém para o dia 17-08-2022, sendo depois expedido com a maior brevidade possível para mim.

No mesmo dia às 16:38, recebo outro email do Contact Center, desta vez assinado por Danielle Ribeiro, a informar que não existe previsão de entrega para o artigo que comprei. No mesmo email pergunta se pretendo manter a encomenda ou ser reembolsado pelo valor pago, ao que eu respondo: "Eu não pretendo nenhum reembolso, pretendo receber a minha encomenda com a maior brevidade possível. Quando fiz a compra, no vosso site era anunciado, que a encomenda poderia demorar até ao máximo de 15 dias úteis a chegar, assim espero que já tenha previsão de entrega e que não ultrapasse o que estava anunciado. Fico a aguardar novidades sobre a data de entrega da minha encomenda."

No dia 8 de Agosto às 15:47, recebo resposta do Contact Center, desta vez assinada por, Jessica Teles, a apresentar desculpas pelo sucedido mas que de facto não existe previsão de entrega para o artigo. Posto isto respondo: "nesse caso prefiro evidentemente ser reembolsado, trata-se de material necessário para o bom funcionamento da minha empresa e não posso ficar indefinidamente à espera. Agradeço que procedam ao respectivo reembolso com a maior brevidade possível, para o IBAN que envio em anexo."

No dia 9 de Agosto recebo nova resposta do Contact Center, assinada por Sandra Oliveira, a informar que o pedido de devolução já foi encaminhado para o Departamento Financeiro e o valor deveria estar disponível muito em breve.

Entretanto hoje é dia 22 de Agosto e continuo à espera do reembolso do valor que paguei. Como se já não bastasse a péssima experiência de comprar um artigo que afinal não tem qualquer previsão de entrega, também devo ficar à espera de uma devolução por tempo incerto?

Um serviço muito amador que deixa muito a desejar.
Data de ocorrência: 2 de agosto 2022
Staples
24 de agosto 2022
Estimado Cliente,

No seguimento da sua exposição, apresentamos as nossas desculpas pela situação descrita.

Justificamos que, não tendo sido possível satisfazer a encomenda realizada e após a sua indicação em como preferia que fosse realizada a devolução do valor pago pelo artigo, prontamente iniciámos o processo de devolução e encaminhámos os seus dados ao nosso Departamento Financeiro para restituição do valor pago.

Verificou-se, contudo, um lapso no decorrer deste processo, que originou um atraso na finalização da devolução, que se encontra processada neste momento.

Por todo o respeito que nos merecem os nossos Clientes, reiteramos as nossas desculpas por todo o transtorno causado, na garantia de que se tratou de uma situação pontual e que não pode refletir de todo a imagem que defendemos e procuramos diariamente transmitir aos nossos Clientes.

Reiteramos que estamos disponíveis para qualquer outra questão que queira ver esclarecida.
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.