53.5
Equipamento de Escritório, Lda

Staples - Artigo que afinal não tem previsão de entrega e reembolso que nunca mais chega

Gustavo Roseira
Gustavo Roseira apresentou a reclamação
22 de agosto 2022
Venho demonstrar o meu profundo desagrado com toda a experiência de comprar online na Staples.

No passado dia 2 de Agosto de 2022, comprei um monitor da Apple onde se anunciava prazo de entrega de até 15 dias.

No dia 4 de Agosto de 2022 às 14:00, recebo email assinado por Sandra Oliveira do Contact Center da Staples, a informar que estava prevista a entrega do monitor no armazém para o dia 17-08-2022, sendo depois expedido com a maior brevidade possível para mim.

No mesmo dia às 16:38, recebo outro email do Contact Center, desta vez assinado por Danielle Ribeiro, a informar que não existe previsão de entrega para o artigo que comprei. No mesmo email pergunta se pretendo manter a encomenda ou ser reembolsado pelo valor pago, ao que eu respondo: "Eu não pretendo nenhum reembolso, pretendo receber a minha encomenda com a maior brevidade possível. Quando fiz a compra, no vosso site era anunciado, que a encomenda poderia demorar até ao máximo de 15 dias úteis a chegar, assim espero que já tenha previsão de entrega e que não ultrapasse o que estava anunciado. Fico a aguardar novidades sobre a data de entrega da minha encomenda."

No dia 8 de Agosto às 15:47, recebo resposta do Contact Center, desta vez assinada por, Jessica Teles, a apresentar desculpas pelo sucedido mas que de facto não existe previsão de entrega para o artigo. Posto isto respondo: "nesse caso prefiro evidentemente ser reembolsado, trata-se de material necessário para o bom funcionamento da minha empresa e não posso ficar indefinidamente à espera. Agradeço que procedam ao respectivo reembolso com a maior brevidade possível, para o IBAN que envio em anexo."

No dia 9 de Agosto recebo nova resposta do Contact Center, assinada por Sandra Oliveira, a informar que o pedido de devolução já foi encaminhado para o Departamento Financeiro e o valor deveria estar disponível muito em breve.

Entretanto hoje é dia 22 de Agosto e continuo à espera do reembolso do valor que paguei. Como se já não bastasse a péssima experiência de comprar um artigo que afinal não tem qualquer previsão de entrega, também devo ficar à espera de uma devolução por tempo incerto?

Um serviço muito amador que deixa muito a desejar.
Data de ocorrência: 2 de agosto 2022
Staples
24 de agosto 2022
Estimado Cliente,

No seguimento da sua exposição, apresentamos as nossas desculpas pela situação descrita.

Justificamos que, não tendo sido possível satisfazer a encomenda realizada e após a sua indicação em como preferia que fosse realizada a devolução do valor pago pelo artigo, prontamente iniciámos o processo de devolução e encaminhámos os seus dados ao nosso Departamento Financeiro para restituição do valor pago.

Verificou-se, contudo, um lapso no decorrer deste processo, que originou um atraso na finalização da devolução, que se encontra processada neste momento.

Por todo o respeito que nos merecem os nossos Clientes, reiteramos as nossas desculpas por todo o transtorno causado, na garantia de que se tratou de uma situação pontual e que não pode refletir de todo a imagem que defendemos e procuramos diariamente transmitir aos nossos Clientes.