54.3
Equipamento de Escritório, Lda

Staples - Atraso na expedição/ entrega

Nádia Jacinto apresentou a reclamação
15 de janeiro 2020
Bom dia. Aguardo a expedição da encomenda nº 1000236624 realizada a 11/01 e que estava em stock no momento de pagamento. Pagamento foi realizado de imediato via Mastercard, sendo que a indicação de "Entrega expectável: 48h úteis (c/ confirmação de pagamento até às 15h)" é puro engano ao cliente. Já contactei o apoio ao cliente via telefone e disseram que iam verificar com o armazém se ainda existia em stock (então mas estava em stock no site?!) e que me voltavam a contactar no dia a seguir. Não o fizeram. Enviei email ao apoio. Responderam a mesma coisa. Quantos dias precisam para o armazém dizer se tem ou não o artigo? É surreal. Qualquer das formas se não enviarem o artigo ou então reembolsarem o mesmo em tempo útil devido a falta de stock, irei para o centro de resolução de letígios. Assim, vão resolver certamente.
Data de ocorrência: 15 de janeiro 2020
Staples
21 de janeiro 2020
Estimada Cliente,

No seguimento da sua exposição, permita-nos, desde já, apresentar as nossas desculpas pela situação descrita.

Esclarecemos que todas as informações disponibilizadas em www.staples.pt são elaboradas com o máximo de rigor, sendo toda a comunicação cuidadosamente elaborada para que as condições afectas à utilização da nossa loja On-Line sejam o mais claras possível para os nossos Clientes.

Desta forma, nas Condições Gerais de Venda, disponíveis no site, informamos que "a disponibilização dos produtos apresentados no website está limitada ao stock existente a cada momento.(…) A Staples faz todos os esforços razoáveis para assegurar a exactidão e conformidade do site."

Neste caso específico, justificamos que não foi possível satisfazer a encomenda colocada, devido à ruptura de stock do artigo encomendado.

Justificamos que o processo foi acompanhado pelo nosso Contact Center e asseguramos que foram reunidos todos os esforços para que o mesmo pudesse ser finalizado com a maior brevidade possível.

Por todo o respeito que nos merecem os nossos Clientes, apresentamos as nossas desculpas por todo o transtorno causado e informamos que os seus dados para restituição do valor pago foram prontamente encaminhados ao nosso Departamento Financeiro, pelo que contamos que o processo se encontre finalizado.

Na expectativa de um total esclarecimento, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos.

Staples Portugal S.A.
Customer Service
21 de janeiro 2020
Boa tarde. Informo que o processo não foi finalizado, pois não recebi o meu reembolso. O processo será concluída após a minha confirmação de que o reembolso foi recebido com sucesso, pois uma coisa é fazerem o pedido interno ao departamento financeiro para efetuarem o reembolso, e outra coisa totalmente diferente é eles tratarem do mesmo.
Nádia Jacinto avaliou a marca
28 de janeiro 2020

Não voltarei a fazer negócio com a Staples, via site.