55.4

Staples - BQ Aquaris E5 FHD

Ricardo Soares
Ricardo Soares apresentou a reclamação
27 de agosto 2017

Comprei um telemóvel BQ Aquaris, em que o produto deixou de funcionar, já é a quarta vez que vai para reparação e entretanto a garantia está prestes a acabar, o problema é sempre o mesmo e no relatório de reparação dizem que substituem sempre peças diferentes para poderem alegar que a avaria nunca é a mesma, fiz reclamação no livro porque pretendo o valor do mesmo, pois o funcionário da loja de alfragide disse que aquele problema do equipamento é recorrente, ele próprio teve um e aconteceu o mesmo, trata-se de um defeito de construção, o equipamento foi fracamente construído, e não é suportável o seu bom funcionamento. Um outro funcionário da loja do retail park - sintra disse que só na quarta vez que avariasse podia pedir a devolução do dinheiro, assim não aconteceu, voltou com a palavra atrás, dizer também que dá a ideia que o equipamento não vai para a reparação, os funcionários devem fazer um restauro total e de fábrica ao equipamento e a marca envia os documentos com números de processos para serem imprimidos, pois uma das vezes assim que saí da loja e liguei o equipamento e tal não foi o meu espanto, que o equipamento não ligava, em casa foi posto a carregar, pois poderia ser falta de bateria, mas não foi o caso, foi para reparação outra vez.
Já reparei que há aqui bastantes reclamações sobre este equipamento, devem tomar medidas, acima de tudo o cliente, não volto a esta loja, pretendo a minha situação esclarecida, devem ser transparentes!
Da última vez que deixei o equipamento esqueci-me de levar a fatura, ficaram com o meu telemóvel e nem um comprovativo me deram, muita falcatrua junta!

PS: O equipamento do funcionário em questão foi para quebra de loja, e restituição do seu dinheiro, assim acho muito bem o terem feito, só não acho fazerem diferente para o cliente!

Data de ocorrência: 27 de agosto 2017
Staples
1 de setembro 2017
Estimado Cliente Sr. Paulo Soares,

No seguimento da sua exposição, informamos que todos os produtos comercializados pela Staples estão sujeitos às condições de garantia dos fabricantes, sendo todos os diagnósticos e intervenções realizados pelo Centro de Assistência Técnica (C.A.T.) da marca e da sua total responsabilidade.

Assim, sempre que o Sr. Paulo Soares reportou anomalia no seu equipamento na loja Staples de Alfragide ou Sintra, este foi encaminhado ao C.A.T. da marca.

Lamentamos assim o histórico de intervenções do seu equipamento no entanto qualquer decisão sobre o mesmo é da responsabilidade da marca.

Assim tendo o Sr. Paulo Soares manifestado novamente anomalia no seu equipamento procedendo à abertura da guia 08-2017082401, o reparador procedeu à sua substituição do equipamento ao abrigo da garantia.
Pelo que solicitamos ao Sr. Paulo Soares que aguarde o contacto da loja de forma a fazer o levantamento do equipamento de substituição e assim concluir este processo.

Por todo o respeito que nos merecem os nossos Clientes, apresentamos as nossas desculpas por qualquer transtorno causado, contudo, pelos motivos acima enunciados, não nos foi possível apresentar até à data qualquer outra solução ao processo. Contudo o atualmente o CAT procedeu à substituição do equipamento.

Staples Portugal S.A.
Customer Service
Ricardo Soares
Ricardo Soares avaliou a marca
28 de maio 2021

Não recomendo de todo! Acabou por ficar resolvida, foi-me devolvido o valor em dinheiro. Fiquei com a sensação de que apenas o fizeram porque foram "vencidos pelo cansaço", ou seja, caso eu não fosse à loja reclamar em viva e alta voz, penso que ainda hoje estaria sem o meu dinheiro! Infelizmente, só se resolveu á moda antiga, se é que me faço entender.