55.4

Staples - Cancelamento de encomenda

André Santos
André Santos apresentou a reclamação
2 de agosto 2019
Realizei uma encomenda no site da Staples na noite do dia 30/07/2019 tendo efectuado o pagamento de imediato. No dia 01/08/2019 ( 5ª feira ) ligo para tentar perceber quando chegaria a encomenda e dizem-me que está pronta para expedição e que no dia seguinte ( 6ª feira )ou mais tardar na 2ª feira seguinte estaria em minha casa. No dia seguinte contacto de novo o serviço de apoio e para meu espanto dizem-me que visto se trata de um produto descontinuado que não têm em stock o envio será cancelado e terei que esperar 4 a 5 dias úteis pela devolução do meu dinheiro.

Uma vergonha, o produto dizia que estava em stock quando foi encomendado ( verifiquei inúmeras vezes) e mentira-me ao telefone quando disseram quando a encomenda estava pronta para ser expedida no dia antes.

Andam a brincar com o tempo e dinheiro das pessoas.
Data de ocorrência: 2 de agosto 2019
Staples
2 de agosto 2019
Estimado Cliente,

No seguimento da sua exposição, permita-nos, desde já, apresentar as nossas desculpas pela situação descrita, na garantia de que reunimos todos os esforços no sentido de agilizar todo o processo por forma a realizar a entrega sempre no menor espaço de tempo possível.

Justificamos que, de facto, a loja Staples On-Line disponibiliza aos seus Clientes "Entregas estimadas em 48 horas úteis para todas as encomendas colocadas por telefone, fax, e-mail e internet com confirmação de pagamento até às 15h", conforme indicado nas Condições Gerais de Venda disponíveis em www.staples.pt <* PROIBIDO *://www.staples.pt>.

Neste caso específico, verificou-se no decorrer do processo, a rutura de stock do artigo encomendado, o que impossibilitou o envio do referido equipamento, facto que lamentamos, no entanto informamos que as campanhas são limitadas ao stock existente, não sendo a nossa intenção defraudar as suas expectativas de compra.

Considerando o pedido de anulação da referida encomenda, no dia 01 de agosto, foram desde já encaminhados os dados disponibilizados, ao nosso Departamento Financeiro, para efeitos de restituição do valor pago.

Informamos que, nos encontramos a acompanhar o processo, reunindo todos os esforços para que o mesmo seja finalizado com a maior brevidade possível.

Por todo o respeito que nos merecem os nossos Clientes, lamentamos o transtorno causado, na expectativa da sua total compreensão.

Subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos.