Performance da Marca
54.3
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
91,2%
Taxa de Solução
34,6%
Média das Avaliações
53,1%
Taxa de Retenção de Clientes
53,8%
Ranking na categoria
Equipamento de Escritório, Lda

Staples - Dados apagados sem qualquer aviso prévio e ....

Sem resolução
Fernando Murta
Fernando Murta apresentou a reclamação
22 de setembro 2014

No meu portátil apareceu , ao ligar , sem qualquer aparente justificação o pedido de "senha".
Desloquei-me à chamada EasyTech no Staples localizado no perímetro do CT Comercial Dolce Vita Tejo e deixei aí o PC. O "técnico" Paulo Fernandes não informou por imprevisível qualquer fita de tempo.
Ao ligar apareceu o mesmo pedido da mesma senha mas clicando entrei.
Não tinha quais quer dados . Pedi os relatórios de diagnóstico e o "técnico " informou não os poder recuperar pois o lixo para onde os depositou já não permitia a sua recuperação.
Recebo uma chamada de alguém que disse ser de empresa exterior ao Staples com contrato com esta que me pediu para responder a simples " inquérito de Satisfação".
Respondi dando toda a informação acima reportada.
Minutos depois recebo uma chamada do "técnico" questionando-me sobre o conteúdo de todas as questões que no alegado inquérito respondera.
Contactei com a sede da Staples com alguém que disse ser responsável pela "Easy Jet. " . Convidou-me a entregar o PC aí. Disse-lhe que não tinha qualquer confiança naquela estrutura departamental da Staples e que nunca deixaria mais qualquer PC ou outro qualquer equipamento nessa chamada "Easytech".
Disse-lhe que iria sim a empresa idônea e apresentaria relatório e factura à Staples .
Retorquiu-me que a Staples nada pagaria.
Ficou de ulteriormente me contactar o que até agora ficou adiado "para as calendas gregas" ....

Data de ocorrência: 22 de setembro 2014
Staples
30 de setembro 2014
Estimado Cliente Sr. Fernando Lourenço,

É com grande respeito que acusamos a recepção da sua reclamação, registada neste portal.

No seguimento da mesma, esclarecemos que, ao solicitar, em qualquer balcão EasyTech, a reparação de um equipamento fora de garantia, este é encaminhado a um laboratório central, responsável pela análise e reparação dos produtos.
Nessa data é iniciado um processo de intervenção e são aceites as Condições de Prestação do Serviço.

Neste caso específico, tendo solicitado junto do nosso serviço EasyTech a remoção de password de arranque do seu equipamento em Junho de 2013, agiu o referido serviço em conformidade com o seu pedido, tendo sido entregue, no final da reparação, a respectiva Ficha de Intervenção Técnica.

Posteriormente, foi efectuado um contacto por parte do responsável do serviço EasyTech ao Sr. Fernando Lourenço, na sequência do desagrado demonstrado pela utilização do referido serviço, tendo sido indicado ao Sr. Fernando Lourenço que a Staples estaria disponível para realizar um novo diagnóstico, sem custos, no sentido de ser confirmado o correcto funcionamento do equipamento, tendo essa opção sido recusada.

Sublinhamos ainda que, conforme é indicado nas Condições de Reparação aceites pelo Sr. Fernando Lourenço no início do processo de reparação, é da responsabilidade do Cliente "assegurar pelos seus próprios meios a salvaguarda e protecção de ficheiros, dados, software e informação confidencial presente no equipamento a intervencionar e em todos os acessórios entregues, bem como a retirada de quaisquer suportes de gravação ou registo, a fim de prevenir a sua afectação, quebra, desaparecimento ou perda durante a realização da intervenção”, pelo que, não poderá a Staples assumir a perda de ficheiros que, lamentavelmente, se verificou nesta situação.

Por todo o respeito que nos merecem os nossos Clientes, lamentamos qualquer transtorno causado, na certeza que foram reunidos todos os esforços para que este processo fosse concluído de acordo com os padrões de qualidade pelos quais a Staples se rege.

Na expectativa da sua total compreensão, colocamo-nos ao seu interiro dispor para a resolução da situação exposta e subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos.

Customer Service
Staples Portugal S.A.
Fernando Murta
15 de outubro 2014
A Staples/Easy Tech que em resposta a outras reclamações ,mobiliza um apreciável arsenal técnico - cabe ao reclamante, apreciar a adequação, de tal produção discursiva, ao caso concreto que expôs - aqui nada diz a não ser ,um verbo plasmado em palavras, compondo uma resposta que nada diz .
Eu e os leitores do Portal esperamos então que nos elucidem sobre:
1. Que diagnóstico foi feito quanto à password que o portátil passou inopinadamente a pedir?
2. Que informação foi prestada ao utente, antes da intervenção que levou ao desaparecimento de todos os dados contidos no seu PC profissional.
3 Que intervenção foi decidida sem qualquer conhecimento ao reclamante ?
4. Como poderia o reclamante fazer o backup dos dados, se a password o impedia do arranque ? ini 5. Porque foram deitados para o lixo, sem hipótese de qualquer recuperação, os dados do diagnóstico e de teste após a intervenção - os testes de diagnóstico e outros, nessa Easy, não ficam arquivados, no mínimo, para poderem ser exibidos aquando a entrega do aparelho ao utente ou para suportar qualquer reclamação ulterior? Deste modo e procedendo o processo de pensamento lógico por hipóteses que devemos tentar infirmar ,não me resta outra alternativa lógica, senão conjecturar que a -informada - destruição de dados, acontecerá com dolo , para apagar eventuais registos comprometedores , uma vez que o PC foi entregue com o mesmo pedido de password que contudo por simples click se ultrapassava.
6. E a tal empresa que, de imediato , me liga e me pede para colaborar com respostas a inquérito de satisfação ?! Esta kafkiana "jogada " serviu, na minha modesta opinião , para tomar o pulso ao cliente , sabedores da gravidade da situação criada, tanto que, poucos minutos depois, o mesmo individuo que recebera o PC, me vem pedir contas pelas respostas que dei aos quesitos.
7. Esta "jogada", faz-me lembrar o procedimento comum em investigação criminal , do agente infiltrado .... Como justificam, então esta , ao que tudo indica , easy - dirty proceed - cilada ?!
8. (Re) entregar na chamada Easy de novo o pc ?!" Alguém em perfeito juízo o faria ? Oriento-me ,sempre, pelo velho aforismo, que diz q se me enganam uma vez , a culpa poderá, até, ser , também , minha , mas se me enganam duas vezes, a culpa é seguramente minha ....
E quanto ao longo silêncio, apenas quebrado, agora , com esta reclamação, que terão V. Exªs da Easy a dizer aos consumidores utentes deste Portal ?
Por mim digo-vos, que nada mais dizendo estarei a dizer tudo ...
Espero que, sem a costumeira mise-en-scène, respondam com clareza, precisão , objectividade, verdade e bom senso ...
Não queiram ver o video em que Hitler vocifera furibundo contra uma Ensitel mas contra uma Tal "Complicated Tech" afinal bem "Easy..."
Estou aberro a todas as soluções honestas ....!!!!
Confiei em vocês ,enganaram-e e queriam que voltasse a confiar entregando-vos de novo o portátil ?????!!!
Venham com outra,que essa , disse-vos logo, que não pegava, e ainda vieram, mesmo assim , com ela .... OMG ...!
.
* PROIBIDO *://lixado.com/hitler-reage-ao-caso-jonasnuts-e-ensitel/
Fernando Murta
26 de outubro 2014
Aguardo a referência, aos pormenores técnicos e, também , as respostas a perguntas não respondidas .
Também , se a STAPLES é pessoa de bem , o que acredito , apezar de tudo , que o seja ,espero proposta honesta, para resolução, definitiva, do problema , que tudo parece indicar, dever-se a manifesta falta de proficiência , zelo e respeito pelo cliente .
Quem é pessoa de bem ou argui argumentos convincentes ou admite a culpa e faz derivar daí as necessárias acções práticas - costumo fizer que errar é humano mas complementando- este benefício da dívida aqui com , manifesta , "forçada " indulgência - com o esperar a correcção do errro ...!
Certo de que a Staples será pessoa de bem ...,
Mui respeitossamente
Dr. Fernando Murta
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.