54.3

Staples - Deplorável esta situação por mim sofrida

Helder Matos
Helder Matos apresentou a reclamação
2 de dezembro 2017

Conforme chat através do Facebook, apresento aqui a minha reclamação. Venho por este meio comunicar o meu desagrado face à minha última experiência de compra online na Staples, bastante deplorável esta situação por mim sofrida.
Encomenda realizada incluindo pagamento efetuado em 13-11-2017 (segunda-feira). Ora, quinta-feira seguinte (16-11-2017), sem ter recebido SMS nem email para levantamento da dita encomenda na loja de Santa Maria da Feira conforme requerido, liguei para a linha de apoio 707, gastando dinheiro (por ser um número pago) e tempo precioso (porque tempo também é dinheiro), questionando a localização da referida encomenda… Ora o meu espanto, quando me dizem que não possuem os artigos em stock e que eu não os iria receber por esse motivo. INADMISSÍVEL no mínimo! Perda dos produtos, perda de dinheiro, sobretudo perda preciosa de tempo. Se eu não tivesse ligado, não me diziam nada. Estou profundamente triste, desconfiado e sobretudo com vergonha de ter recomendado a Staples a colegas e amigos. SINTO-ME ENGANADO! Apenas fico satisfeito, com a reposição o mais célere possível dos artigos em causa. Caso não os consigam repor, sugiro que os comprem na Worten. Certo é, que como cliente não tenho culpa deste ERRO da Staples. Aguardo ajuda possível por forma a colmatar este ERRO, para evitar reclamar por outras formas e também evitar publicidade negativa. Estou certo de que não será esta a Filosofia da Staples.

Data de ocorrência: 2 de dezembro 2017
Staples
22 de dezembro 2017
Exmo. Sr. Hélder Matos,

É com grande respeito que acusamos a recepção da sua reclamação, cujo teor mereceu toda a nossa atenção.

No seguimento da mesma, esclarecemos que todas as informações disponibilizadas em www.staples.pt são elaboradas com o máximo de rigor, sendo toda a comunicação cuidadosamente elaborada para que as condições afectas à utilização da nossa loja On-Line sejam o mais claras possível para os nossos Clientes.

Confirmamos, no entanto, que existiu um lapso na comunicação da disponibilidade de stock dos artigos encomendados pelo Sr. Hélder Matos no site da Staples, não sendo desta forma possível atender ao pedido de encomenda realizado, facto muito lamentamos.

Por todo o respeito que nos merecem os nossos Clientes, apresentamos uma vez mais as nossas desculpas por qualquer transtorno causado por esta situação, tendo sido já solicitado pelo Contact Center da Staples o envio do IBAN para devolução do valor pago pela encomenda.

Sublinhamos, concluindo, que esta situação se encontra prevista nas Condições Gerais de Venda, disponíveis em www.staples.pt: “a disponibilidade dos produtos apresentados no Site é limitada ao stock existente em cada momento. Os preços e outras descrições estão sujeitos a alterações sem aviso prévio, inclusive por reposição de stock.

Customer Service
Staples Portugal