Performance da Marca
54.4
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
91,5%
Taxa de Solução
34,6%
Média das Avaliações
53,1%
Taxa de Retenção de Clientes
53,8%
Ranking na categoria
Equipamento de Escritório, Lda

Staples - Diagnóstico de computador avariado

Sem resolução
João Carlos d'Alte Bártolo da Silva
João Silva apresentou a reclamação
29 de janeiro 2015

Em anexo cópia da reclamação efetuada no livro de reclamações.
Basicamente a Staples cobrou 14.90€ para fazer um "diagnóstico" do computador avariado (comprado 6 semanas antes), por sugestão própria, atendendo ao longo prazo estimado para a reparação ao abrigo da garantia (1 mês).
Assim foi sugerido que ao efetuar o referido "diagnóstico" poderia o problema ser resolvido na loja e não terem de enviar o computador para a garantia. Feito o disgnóstico, informaram que o disco do computador estava avariado e que teria de seguir para a garantia da Toshiba ou em alternativa (pasme-se!) comprar um disco novo para o computador, que teria obviamente de ser pago apesar de o computador estar avariado.
Com este tipo de serviço pergunto eu qual a vantagem de comprar este tipo de material em lojas e não através de vendas online, já que acabei por ter de levar o computador diretamente para a Toshiba. Já agora o prazo estimado para a reparação foi de 5 dias e não 1 mês, pelo que tenho todo o direito de pensar se a Staples não está a usar a necessidade (e ingenuidade) dos Clientes para lucrar com isso.

Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 29 de janeiro 2015
Staples
2 de fevereiro 2015
Estimado Cliente Sr. João Carlos da Silva,

No seguimento da sua exposição, informamos que a sua reclamação registada no Livro de Reclamações da loja de Circunvalação está já a ser analisada pelo Departamento responsável e, nesse sentido, após análise, irá receber uma resposta formal para os contactos indicados na mesma.

Reiteramos que estamos disponíveis para qualquer questão que queira ver esclarecida.

Customer Service
Staples Portugal S.A
João Silva
16 de abril 2015
A única resposta que obtive foi a de que não podiam fazer nada.
Assim sendo, atendendo à resposta, a única solução que tive foi a de deixar de ser cliente da Staples, quer a nível particular quer profissional (em 2014 fiz compras no valor de cerca de 3500€).
Não posso aceitar que uma empresa se aproveite do desespero dos clientes para lucrar com isso a troco de nada. Um computador pessoal é hoje em dia uma ferramenta de trabalho imprescindível e não pode ser tratado como se fosse um simples electrodoméstico.
A postura da staples é a de quem já tem clientes que cheguem...
O futuro dirá acerca desta posição.
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.