55.4
Equipamento de Escritório, Lda

Staples - Encomenda incompleta

Alexandre Magalhães apresentou a reclamação
25 de março 2020
Fiz uma encomenda 1000249661 de 2 cadeiras, 1 resma de papel, 1 impressora e 2 respectivos tinteiros para essa impressora.
A encomenda foi entregue apenas parcialmente sem qualquer explicação prévia. Recebi as cadeiras, o papel e 1 tinteiro, mas a impressora nada.
Neste momento não tenho o € da impressora, tenho um tinteiro e folhas que não servem para nada. Vou ter de esperar recolha do tinteiro que me enviaram pois não o quero sem a impressora.
Em resumo por este lapso do staples vou ficar limitado no meu trabalho cerca de 2 semanas, pois esperei pela impressora que não chegou, vou ter de comprar outra e esperar novamente e que desta vez corra bem. Além disso, vou ter de investir mais € pois não tenho tempo de estar à espera do reembolso.
Data de ocorrência: 25 de março 2020
26 de março 2020
Estimado Cliente,

É com grande respeito que acusamos a receção da sua reclamação, cujo teor mereceu toda a nossa atenção.

No seguimento da mesma, esclarecemos que todas as informações disponibilizadas em www.staples.pt são elaboradas com o máximo de rigor, sendo toda a comunicação cuidadosamente elaborada para que as condições afetas à utilização da nossa loja On-Line sejam o mais claras possível para os nossos Clientes.

Desta forma, nas Condições Gerais de Venda, disponíveis no site, informamos que "a disponibilidade dos produtos apresentados no Site é limitada ao stock existente em cada momento. Os preços e outras descrições estão sujeitos a alterações sem aviso prévio, inclusive por reposição de stock.”

Neste caso específico, justificamos que não foi possível satisfazer na totalidade a encomenda colocada, devido à rutura de stock de alguns dos artigos encomendados. Contudo informamos que a resolução da encomenda foi acompanhada pelo nosso Contact Center, nomeadamente no que respeita à restituição do valor pago pelos artigos não expedidos, tendo sido encaminhados os seus dados ao nosso Departamento Financeiro, para efeitos de devolução do valor em causa, pelo que contamos que a devolução seja finalizada o quanto antes.

Mais informamos que se encontra desde já pedida a recolha do artigo cuja devolução foi solicitada, sendo que, para efeitos de restituição do seu valor, o mesmo deverá ser rececionado nos nossos serviços e emitida a respetiva nota de crédito à fatura em apreço.

Por todo o respeito que nos merecem os nossos Clientes, apresentamos as nossas desculpas por todo o transtorno causado, sendo que asseguramos que trabalhamos todos os dias para que o nosso processo de registo e compra online seja o mais simples e transparente possível, e admitindo que possam existir erros ou oportunidades de melhoria aceitamos e agradecemos sempre o feedback dos nossos clientes.

26 de março 2020
Compreendo que possa haver falta de stock físico, quando existia no sistema. O que não compreendo é como, depois de detectado o erro o processo segue sem qualquer consideração por quem o está a pagar, e que agora tem o valor retido há 1 semana. Se uma encomenda tem 1 impressora, tinteiros para essa impressora e resmas de papel. Como podem achar que é aceitável mandar o resto, nao enviando o artigo principal. Se fosse uma máquina aceitava, agora pessoas deveriam analisar. E primeiro de tudo contactar o cliente para dar opção de escolha. Não é uma encomenda de bananas e laranjas. Uma coisa não funciona sem a outra. E mais uma vez reforço que perdi 1 semana e estou a caminho de perder outra por falta da devolução do dinheiro para poder adquirir outra.
Ainda uma curiosidade, pediram me para imprimir as guias para dar ao transportador. Com qual impressora????
Ainda mais, o Staples tem dezenas de impressoras, nunca me foi dada a chance de usar esse valor para tentar encomendar outra que pudesse servir.
Não foi apresentado qualquer desconto comercial para compensar os danos. Não me parece adequado o serviço pós venda. De positivo só tenho a destacar a pessoa que me atendeu, que me pediu logo desculpa pelo sucedido.
30 de março 2020
Estimado Cliente,

É com grande respeito que acusamos a receção da sua exposição, cujo teor mereceu toda a nossa atenção.

No seguimento da mesma reiteramos o nosso pedido de desculpas pela situação ocorrida e justificamos que reunimos sempre todos os esforços no sentido de agilizar todo o processo por forma a realizar a entrega sempre no menor espaço de tempo possível.

Asseguramos que foram reunidos todos os esforços para que o processo fosse finalizado com a maior brevidade possível, sendo que, à data, dispomos da informação de que o valor pago pelos artigos não enviados bem como pelo artigo devolvido, se encontra desde já reposto no cartão utilizado para efeitos de pagamento.

Por todo o respeito que nos merecem os nossos Clientes, reiteramos as nossas desculpas por todo o transtorno causado, na garantia de que o mesmo não pode, de modo algum, refletir a qualidade de serviço a que sempre habituámos todos os nossos Clientes.

Reiteramos a nossa disponibilidade para qualquer outra questão que pretenda ver esclarecida.
31 de março 2020
Boa tarde, apesar de todas as frases feitas que colocam nas vossas respostas, continuo sem ter o dinheiro no cartão, nem uma compensação pelo tempo perdido que já vai em 2 semanas.
31 de março 2020
Estimado Cliente,

É com grande respeito que acusamos a receção da sua resposta, cujo teor mereceu toda a nossa atenção.

Asseguramos que do nosso lado o processo de restituição do valor em apreço se encontra finalizado. Considerando que se trata de uma operação bancária, estamos em crer que a mesma se encontra em trânsito, sem que tenhamos sido notificados de qualquer constrangimento na sua execução, pelo que deverá estar concluída em breve.

Por todo o respeito que nos merecem os nossos Clientes, reiteramos as nossas desculpas por todo o transtorno causado, na garantia de que o mesmo não pode, de modo algum, refletir a qualidade de serviço a que sempre habituámos todos os nossos Clientes, contudo não se encontra prevista qualquer compensação.

Na expectativa da sua total compreensão, subscrevemos com os melhores cumprimentos.