54.4

Staples - Entrega com atraso de 11 dias

Raquel Silva Almeida
Raquel Almeida apresentou a reclamação
22 de fevereiro 2019
Comprei dois cacifos relativos a encomenda 1000179547 no dia 08/02/2019, onde no mesmo dia foi feito o pagamento, no qual no dia 11/02 recebi a seguinte mensagem :

'Informamos que a sua encomenda 1000179547 foi expedida do nosso armazém com a ref. 6068699.1 e será entregue na morada indicada.
Obrigado pela preferência.
Produto Quantidade encomendada Quantidade faturada
VEST.6CACIF.90X190X50CM
723931 2 2 '

Nesse mesmo dia liguei para a Staples no qual me informaram que iria ser entregue naquele dia.
Hoje dia 22/02 soube que a encomenda ainda não foi entregue, no qual tive que ligar para a transportadora para ter informações de entrega , onde a staples não sabia.

Fiz a encomenda na Staples porque diziam que entrega demorava 24 a 48 horas, o que é mentira.
Data de ocorrência: 22 de fevereiro 2019
Staples
28 de fevereiro 2019
Estimada Cliente Sra. Raquel Almeida,

É com grande respeito que acusamos a recepção da sua reclamação, cujo teor mereceu toda a nossa atenção.

No seguimento da mesma, permita-nos, desde já, apresentar as nossas desculpas pela situação descrita e esclarecer que trabalhamos continuamente no sentido de agilizar todo o processo por forma a realizar a entrega sempre no menor espaço de tempo possível.

No entanto, imprevisivelmente podemos verificar um aumento inesperado de encomendas através da nossa loja On-line, o que gera situações anómalas e impossíveis de evitar.

Esclarecemos que todos os serviços de entrega são feitos por uma empresa transportadora externa. Na selecção de qualquer parceiro, uma das nossas principais preocupações e requisitos é que o serviço prestado pelos parceiros represente a qualidade de serviço a que a Staples sempre habituou todos os seus Clientes. Assim, realizamos um acompanhamento constante de todos os serviços prestados de forma a garantir sempre o cumprimento do acordado.

Desta forma, foi com bastante desagrado que a Staples tomou conhecimento da situação exposta e de imediato a mesma foi encaminhada ao responsável da empresa transportadora, que nos indica, neste momento, que a entrega da encomenda se encontra processada.

Por todo o respeito que nos merecem os nossos Clientes, resta-nos, mais uma vez, apresentar as nossas desculpas por todo o transtorno causado por esta situação, na certeza de que iremos tomar as medidas necessárias para que não se repita.

Staples Portugal S.A.
Customer Service

1º Apresentar o argumento de "aumento imprevisto de encomendas" em todas as reclamações do tipo descredibiliza o mesmo;

2º Não receber nenhum tipo de comunicação por parte da empresa a comunicar o atraso ou a previsão de entrega e receber constantemente e-mails de marketing demonstra o quão agressivos são comercialmente

3º A entrega não foi entregue na totalidade. Após 13 dias de espera receber a encomenda parcialmente demonstra novamente o quão ineficaz é o vossos serviço de logistica, independentemente de o serviço de entregas ser externo a vocês, são vocês quem têm que se responsabilizar pelo correcto funcionamento do mesmo. O cliente faz um contrato de fornecimento com a Staples e não com a empresa transportadora, portanto para o consumidor não há uma terceira parte envolvida mas sim apenas a Staples que foi quem recebeu o dinheiro e quem gere o fornecimento da mesma.

4º Não será provelmente a minha reclamação a alterar o modo de operar da Staples, mas pelo menos desta forma existe informação online de fácil acesso para os restantes consumidores terem a possibilidade de tomar uma decisão certa no momento de efectuar compras online. Nesse sentido a minha experiência é de que NÃO RECOMENDO a vossa empresa para compras online.