Performance da Marca
54.4
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
91,5%
Taxa de Solução
34,6%
Média das Avaliações
53,1%
Taxa de Retenção de Clientes
53,8%
Ranking na categoria
Equipamento de Escritório, Lda

Staples - Entrega com atraso de 11 dias

Resolvida
Raquel Silva Almeida
Raquel Almeida apresentou a reclamação
22 de fevereiro 2019
Comprei dois cacifos relativos a encomenda 1000179547 no dia 08/02/2019, onde no mesmo dia foi feito o pagamento, no qual no dia 11/02 recebi a seguinte mensagem :

'Informamos que a sua encomenda 1000179547 foi expedida do nosso armazém com a ref. 6068699.1 e será entregue na morada indicada.
Obrigado pela preferência.
Produto Quantidade encomendada Quantidade faturada
VEST.6CACIF.90X190X50CM
723931 2 2 '

Nesse mesmo dia liguei para a Staples no qual me informaram que iria ser entregue naquele dia.
Hoje dia 22/02 soube que a encomenda ainda não foi entregue, no qual tive que ligar para a transportadora para ter informações de entrega , onde a staples não sabia.

Fiz a encomenda na Staples porque diziam que entrega demorava 24 a 48 horas, o que é mentira.
Data de ocorrência: 22 de fevereiro 2019
Staples
28 de fevereiro 2019
Estimada Cliente Sra. Raquel Almeida,

É com grande respeito que acusamos a recepção da sua reclamação, cujo teor mereceu toda a nossa atenção.

No seguimento da mesma, permita-nos, desde já, apresentar as nossas desculpas pela situação descrita e esclarecer que trabalhamos continuamente no sentido de agilizar todo o processo por forma a realizar a entrega sempre no menor espaço de tempo possível.

No entanto, imprevisivelmente podemos verificar um aumento inesperado de encomendas através da nossa loja On-line, o que gera situações anómalas e impossíveis de evitar.

Esclarecemos que todos os serviços de entrega são feitos por uma empresa transportadora externa. Na selecção de qualquer parceiro, uma das nossas principais preocupações e requisitos é que o serviço prestado pelos parceiros represente a qualidade de serviço a que a Staples sempre habituou todos os seus Clientes. Assim, realizamos um acompanhamento constante de todos os serviços prestados de forma a garantir sempre o cumprimento do acordado.

Desta forma, foi com bastante desagrado que a Staples tomou conhecimento da situação exposta e de imediato a mesma foi encaminhada ao responsável da empresa transportadora, que nos indica, neste momento, que a entrega da encomenda se encontra processada.

Por todo o respeito que nos merecem os nossos Clientes, resta-nos, mais uma vez, apresentar as nossas desculpas por todo o transtorno causado por esta situação, na certeza de que iremos tomar as medidas necessárias para que não se repita.

Reiteramos que estamos disponíveis para qualquer outra questão que queira ver esclarecida.

Staples Portugal S.A.
Customer Service
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários

1º Apresentar o argumento de "aumento imprevisto de encomendas" em todas as reclamações do tipo descredibiliza o mesmo;

2º Não receber nenhum tipo de comunicação por parte da empresa a comunicar o atraso ou a previsão de entrega e receber constantemente e-mails de marketing demonstra o quão agressivos são comercialmente

3º A entrega não foi entregue na totalidade. Após 13 dias de espera receber a encomenda parcialmente demonstra novamente o quão ineficaz é o vossos serviço de logistica, independentemente de o serviço de entregas ser externo a vocês, são vocês quem têm que se responsabilizar pelo correcto funcionamento do mesmo. O cliente faz um contrato de fornecimento com a Staples e não com a empresa transportadora, portanto para o consumidor não há uma terceira parte envolvida mas sim apenas a Staples que foi quem recebeu o dinheiro e quem gere o fornecimento da mesma.

4º Não será provelmente a minha reclamação a alterar o modo de operar da Staples, mas pelo menos desta forma existe informação online de fácil acesso para os restantes consumidores terem a possibilidade de tomar uma decisão certa no momento de efectuar compras online. Nesse sentido a minha experiência é de que NÃO RECOMENDO a vossa empresa para compras online.