53.5
Equipamento de Escritório, Lda

Staples - Equipamento danificado e má informação na venda

David Miranda apresentou a reclamação
3 de dezembro 2013

Dirigi-me a STAPLES PORTUGAL - EQUIP. ESCR. SA de Barcelos no dia 22-07-13 para comprar uma Ups com proteção de riscos eléctricos, mas como não conhecia o material pedi uma explicação, e o porque da compra que seria para proteger um sistema de videovigilância e o funcionário indicou-me a UPS POWERWALKER VI 850 SE e eu comprei. No dia 24-10-2013 ouve um problema eléctrico no local onde instalei a UPS, a minha supressa quando vejo que me tinha queimado a UPS e o sistema de videovigilância, fui a STAPLES PORTUGAL - EQUIP. ESCR. SA de Barcelos no dia 25-10-2013 para levar a UPS que para mim tinha defeito pois não tinha protegido o sistema de videovigilância, e eis que o funcionário me diz que aquela UPS não cobria riscos eléctricos pelo que expliquei o que o colega dele me vendeu e ele disse-me que não podia fazer nada, depois de lhe tentar explicar ele lá me disse para levar a UPS e o sistema de videovigilância que queimaram e lá levei, eles lá ficaram com o equipamento todo para mandar para a garantia, No dia 2-12-2013 fui há STAPLES PORTUGAL - EQUIP. ESCR. SA de Barcelos para saber se já tinham alguma resposta pelo que o funcionário me diz que já me tinham contacto e não disse que pois ninguém me tinha contactado, foi quando ele me disse que a UPS já não tinha Garantia pois estava partida eu fiquei a olhar para ele pois no relatório que o mesmo funcinario fez dizia que apenas tinha alguns riscos, pelo que eu lhe peço para a tirar da caixa e para meu espanto estava partida sem botões e ele disse que não podia fazer nada!!!! Ainda hoje estou sem saber o que fazer.

Data de ocorrência: 3 de dezembro 2013
Staples
18 de dezembro 2013
Estimado Cliente Sr. David Miranda,

Acusamos a recepção da sua reclamação, registada através desta plataforma, cujo teor mereceu toda a nossa atenção.

No seguimento da mesma, esclarecemos que o equipamento adquirido, UPS POWERWALKER VI 850 SE, entre outras características, protege os equipamentos ligados de picos de corrente, emitindo avisos sonoros quando os mesmos ocorrem, e dá suporte em caso de falta de energia, permitindo que os equipamentos ligados funcionem durante alguns minutos, dependendo do número de equipamentos, se a UPS se apresentar com carga.

Ao reportar esta situação anómala, os seus equipamentos foram encaminhados ao fornecedor para análise, tendo-se verificado que, desta forma, a situação reportada nos equipamentos ligados não poderá decorrer da UPS.

Por todo o respeito que nos merecem os nossos Clientes, lamentamos todo o transtorno causado por esta situação e informamos que a Staples irá proceder ao crédito do valor pago pela UPS, face aos danos reportados na mesma.

Customer Service
Staples Portugal S.A.
7 de abril 2014
Boa noite antes de mais devo dizer que a situação que cá trouxe continua sem solução e pelos vistos os advogados da STAPLES agora são Técnicos, até porque o que me trouxe cá era a UPS que não tinha protegido o meu sistema de videovigilância e o senhor Técnico das reparações da Staples disse-me que não cobria riscos Elétricos, por incrível que pareça a Gerente da Staples de Barcelos a Sra Sandra disse-me o que já sabia a UPS Tinha Cobertura de riscos Elétricos, até a qui tudo bem pensava eu, então a Staples pediu-me o relatório do problema com o sistema de Videovigilância e eu lá o levei, depois pediu-me o relatório da EDP eu lá o levei mas como a EDP disse que do exterior da Casa não tinha havido qualquer avaria o problema estava dentro de casa, algo podia estar mal no quadro elétrico da casa. Eu lá levei tudo a Staples e recebi a resposta a semana Passada que dizia qua não cobriam, e inclusive que como a morada era a do meu cliente até porque fui eu que forneci a UPS disseram algo do género e passo a citar "A empresa que terá sofrido os danos reclamados não demonstra ser proprietária e legítima possuidora do equipamento vendido pela Staples Portugal." após tudo isto a Staples não está a assumir um erro ou um defeito do material até porque se a UPS cobre riscos elétricos mesmo que o problema estivesse dentro de casa ela só tinha que proteger os equipamentos que a ela estavam ligados, ao então a UPS tinha defeito porque o cliente nunca se queixou de problemas elétricos no local. AGORA PERGUNTO PARA QUE SERVE UMA UPS COM PROTEÇÃO DE RISCOS ELÉTRICOS?????
Staples
10 de abril 2014
Estimado Cliente Sr. David Miranda,

Agradecemos a sua resposta e informamos que, no seguimento da comunicação remetida pela Staples, estamos disponíveis para analisar qualquer informação adicional que nos pretenda remeter pela mesma via.

Com os melhores cumprimentos.

Customer Service
Staples Portugal S.A.
29 de janeiro 2018
Está situação nunca ficou resolvida, não façam negócios com esta empresa correm o riscos de não resolução dos problemas.....
David Miranda avaliou a marca
7 de abril 2014

Situação não está resolvida bem pelo contrario

4 de dezembro 2013

Sem duvida temos assistência enquanto com as grandes superficies ninguém nos conhece e só nós olham como 1 numero mais nada

AINDA NÃO ESTÁ RESOLVIDA A MINHA SITUÇÃO