Performance da Marca
53.7
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
91,5%
Taxa de Solução
33,3%
Média das Avaliações
53,1%
Taxa de Retenção de Clientes
53,8%
Ranking na categoria
Equipamento de Escritório, Lda

Staples - Exigência de pagamento de reparação dentro da garantia

Sem resolução
Cristiana Fonseca
Cristiana Fonseca apresentou a reclamação
21 de dezembro 2019
O portátil adquirido à data 26.10.2018 foi sujeito À primeira reparação no dia 2.12.2018 (pouco mais de um mês após a sua aquisição), por motivos de apresentar demasiada lentidão de performance, desligando-se várias vezes enquanto ligado. Após a reparação, o portátil continuou a apresentar exactamente os mesmo problemas, o que levou o reclamante a requerer uma segunda reparação,
já que da primeira vez o problema não fora devidamente solucionado. Após o equipamento ter sido entregue para reparação no passado dia 22.11.2019, o reclamante recebeu uma mensagem de telefone para proceder ao pagamento do montante de 73.53€ de reparação. A justificação apresentada ao balcão prendeu-se com motivos de avaria da bateria do equipamento, sem no entanto apresentarem qualquer documento escrito que fundamentasse tal avaria. No entanto os problemas declarados do portátil, referiam-se tão só à performance do equipamento, que mesmo com memoria livre, era demasiado lento e bloqueava por varias vezes, com ou sem bateria, problemas que nao estão certamente associados à bateria. Mais acrescento que o equipamento ainda se encontra dentro do periodo de garantia legal de 2 anos. Mesmo que o problema em questão se venha a provar ser da bateria, essa garantia legal de 2 anos, é extensível à bateria, de acordo com o Decreto Lei n.º 67/2003. Desta forma, venho por este meio exigir a reparação do equipamento de modo gratuito ou a sua devida substituição, direito que posso exercer dentro dos parâmetros da lei.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 21 de dezembro 2019
Staples
23 de dezembro 2019
Estimada Cliente,

No seguimento da sua exposição, informamos que a sua reclamação, registada no Livro de Reclamações da loja de Santa Maria da Feira, está a ser analisada pelo Departamento responsável e, nesse sentido, após análise, irá receber uma resposta formal para o contacto indicado na mesma.

Reiteramos que estamos disponíveis para qualquer outra questão que queira ver esclarecida.

Staples Portugal S.A.
Customer Service
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.