Performance da Marca
54.3
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
91,2%
Taxa de Solução
34,6%
Média das Avaliações
53,1%
Taxa de Retenção de Clientes
53,8%
Ranking na categoria
Equipamento de Escritório, Lda

Staples - Falsa Publicidade

Resolvida
4/10
Americo Camarinha
Americo Camarinha apresentou a reclamação
8 de maio 2017

A Staples lançou a promoção "Produtos até 50%". Nessa promoção encontrei o produto "MITASHI Smart TV Mitashi 50" com 50% de desconto, ou seja, a 149,90 €, mas o produto estava esgotado. Subscrevi a opção de me notificarem aquando da reposição de stock. No dia seguinte, o mesmo produto estava com uma promoção de apenas 33%, por 199,90 €, mas ainda esgotado. A promoção já acabou, mas o produto ainda se encontra esgotado. Ou seja, fizeram uma promoção de um produto que nunca esteve em stock.

Data de ocorrência: 8 de maio 2017
Staples
10 de maio 2017
Estimado Cliente Sr. Americo Camarinha,

É com grande respeito que acusamos a recepção da sua reclamação, cujo teor mereceu toda a nossa atenção.

No seguimento da mesma, permita-nos, desde já, apresentar as nossas desculpas pelo sucedido.

Desde já asseguramos que todas as Campanhas Staples são elaboradas com todo o rigor e seriedade, sendo toda a comunicação cuidadosamente elaborada, para que as suas condições sejam o mais claras possível para os nossos Clientes.

No entanto todas as campanhas estão limitadas ao stock existente e neste produto em particular não foi possível a reposição do mesmo.

Pelo exposto, iremos apresentar uma alternativa ao Sr. Americo Camarinha pelo que deve aguardar um contacto da Staples para o contacto fornecido.

Por todo o respeito que nos merecem os nossos Clientes, apresentamos as nossas desculpas por todo o transtorno causado, na garantia de que procurámos transmitir aos nossos Clientes todas as informações necessárias para usufruírem em pleno da campanha em vigor.

Na expectativa da sua total compreensão, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos.

Staples Portugal S.A.
Customer Service
Americo Camarinha
29 de maio 2017
Primeiro não tinham o artigo e era impossível de o arranjar; depois só tinham um artigo numa das suas lojas em exposição; depois quiseram me enviar um artigo, mas com muita mais baixa qualidade “que não aceitei, logicamente”.
Seguidamente já conseguiram arranjar o artigo num dos seus fornecedores. Então aí eu tive que pagar o artigo por multibanco e tinha um prazo de 3 dias para o fazer, quando a reclamação já durava quase há um mês, ou seja, muito provavelmente o artigo que estava numa das suas lojas em exposição, visto o estado da embalagem exterior, como no interior embalagem da televisão usada e suja, parafusos, baterias, telecomando e manual de instruções estarem dentro da mesma embalagem e as pilhas juntas com fita cola estando uma delas com o rotulo já descolado e ausência de manual de garantia da parte do construtor. Qual não foi o meu espanto quando tentei ligar e a mesma não funcionava então telefonei para a dita empresa por volta das 15 horas para os pôr ao corrente do acontecido disseram-me para desligar e dar-lhes o meu numero de telemóvel que me ligariam em seguida ligaram-me para me dizer que talvez fosse do telecomando mas como eu disse que a televisão tinha as mesmas funções no lado esquerdo, disseram-me que ainda hoje ou seja no dia do telefonema me entregariam um outro artigo de substituição, no que eu acreditei, mas insisti “de certeza que ainda me ligam hoje?” A resposta foi sim, então esperei!!! Esperei!!!! E nada! Então por iniciativa própria liguei pelo chat às 18:28 visto encerrarem ás 19 horas e aí verifiquei que estavam a preparar um mail, em vez de preparar o artigo de substituição para me entregarem nesse dia, mail que passo a citar aqui.

Estimado Sr.---------------

No seguimento do seu contacto telefónico, informamos que já tentámos solicitar novamente a disponinibilização da tv ao fornecedor, mas como o artigo já está descontinuado a própria marca já não tem essa possibilidade. Neste caso, será necessário efectuar a recolha da sua tv e emitir a nota de crédito para que possamos devolver o montante na sua conta.
Questionamos quando é que pretende então a recolha da sua tv.
Na certeza de em momento algum pretendemos defraudar as suas expectativas de compra, reiteramos o nosso pedido de desculpas e disponibilidade para qualquer esclarecimento ou assunto que considere necessário.
Ou seja, assim sendo devolviam-me o dinheiro e o assunto estava resolvido. Ao que eu digo NÃO!

Então respondi desta forma:

"No seguimento do seu contacto telefónico, informamos que já tentámos solicitar novamente a disponibilização da tv ao fornecedor, mas como o artigo já está descontinuado a própria marca já não tem essa possibilidade. Neste caso, será necessário efectuar a recolha da sua tv e emitir a nota de crédito para que possamos devolver o montante na sua conta.
Se analisar o histórico desta compra, sabe que a mesma resulta de uma queixa de um artigo em promoção inexistente.
Se não existe, e como o mesmo é resultado de uma publicidade enganosa, exijo uma nova televisão de 50 polegadas que seja SMARTV, se o mesmo não acontecer darei seguimento à queixa, já iniciada no Portal da Queixa.
Questionamos quando é que pretende então a recolha da sua tv.
Para evitar a duplicação de viagens, pode fazer a recolha quando vier entregar a de substituição, pois parece-me que esta já veio danificada, com o vosso conhecimento.
Na certeza de em momento algum pretendemos defraudar as suas expectativas de compra, reiteramos o nosso pedido de desculpas e disponibilidade para qualquer esclarecimento ou assunto que considere necessário.
Para não defraudar as minhas expectativas de compra seria bastante simples, era apenas cumprir o prometido...
Fico à espera de vossa confirmação do próximo procedimento, para resolvermos a situação."

Ora já vejo a desculpa a embalagem exterior danificada a culpa é do transportador “normal visto o número de reclamações que o mesmo tem contra si no Portal da Queixa”
Mas o interior qual a desculpa? Estou ansioso por ver a imaginação dos responsáveis da empresa daí a minha certeza que esta televisão era a que estava numa das lojas em exposição, ou na pior das hipóteses uma que um cliente teria reenviado à empresa por esta se encontrar defeituosa.
Tudo isto é enviado porque como hábito esta empresa só depois de segunda reclamação e que me respondem. Tem sido assim durante tudo este processo menos na vez da reclamação aqui, no Portal da Queixa.

Por último, eles recusam-se a me fazer chegar um equipamento semelhante ao anunciado, o que comprova que a publicidade nunca passou disso mesmo, apenas PUBLICIDADE.
Americo Camarinha
2 de junho 2017
Depois de várias escaramuças, mais de um mês depois:
Portugal é um país fantástico!
Ser português é isto mesmo. Lutar, encontrar sempre uma solução para enfrentar as dificuldades e contribuir para uma sociedade mais forte. Isto sim, é ser cidadão português mesmo debaixo de dificuldades quase inultrapassáveis.
Tudo isto para agradecer a toda a equipa da Staples Online Portugal, em especial ao Sr. Nuno Correia que foi incansável em arranjar uma solução para este caso.
Também quero agradecer a equipa da Staples Porto, pois foram híper simpáticos comigo no momento da troca tendo mesmo me ajudado a tirar e a pôr a televisão na minha viatura.
Porque quando se chega aos sessenta anos todos dizem olha “mais um andarilho” pelos mais diferentes motivos, mas se erguemos a cabeça somos capazes de tudo. Pois aqui está a prova.
O meu muito obrigado a todos sem esquecer a equipa do Portal da Queixa por mais uma um assunto encerrado.
Américo Camarinha.
Americo Camarinha
Americo Camarinha avaliou a marca
2 de junho 2017

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.