53.7
Equipamento de Escritório, Lda

Staples - Falta de carácter

Fernando Esteves apresentou a reclamação
9 de março 2023
Comprei no dia 17/02=2023 uma impressora Epson XP2200 WIFI na loja STAPLES de TORRES VEDRAS, ao fazer a instalação com o devido software da Epson, verifiquei que a mesma não detectava a minha rede wifi de maneira nenhuma, uma vez que estava impossibilitado de usar o equipamento, dirigi-me no dia seguinte á referida loja para trocar a referida impressora por uma de preço superior e mais recente, qual não foi o meu espanto que o Gerente da referida loja me exigiu para fazer a troca que lhe entregasse uns tinteiros originais selados, uma vez que como é natural eu tinha instalado os tinteiros de promoção que vieram com a impressora e que dão para meia dúzia de cópias, os quais apenas foram instalados e não usados pois se a impressora funcionasse seriam necessários para fazer os ajustes necessários na impressão, mas como digo não foram usados. De referir que os tinteiros que eles me queriam cobrar totalizam no seu conjunto um preço muito superior ao preço que a impressora me custou. Então serve esta reclamação para alertar todos os que pensam comprar qualquer artigo na loja em causa /STAPLES DE TORRES VEDRAS) que pensem duas vezes antes de o fazer pois não são pessoas de bem e não merecem confiança, como tal sujeitam-se a que lhes aconteça o que me aconteceu a mim. Nota final a impressora foi destruida e entregue no referido lixo electrónico e comprei uma outra numa loja de confiança.
Data de ocorrência: 17 de fevereiro 2023
Staples
10 de março 2023
Estimado Cliente,

No seguimento da sua exposição, voltamos a apresentar as nossas desculpas pela insatisfação manifestada.

Reiteramos, no entanto, a informação transmitida aquando da reclamação formalizada na loja Staples de Torres Vedras, de que, todos os Clientes Staples dispõem de um prazo de 15 dias para solicitar a troca ou devolução dos artigos, mediante a apresentação da fatura de compra original e, em condições originais de venda, do artigo, embalagem e de todos os componentes e acessórios que o acompanham.

De acordo com o que é oportunamente comunicado nas Condições de Troca disponíveis na loja, "todos os produtos que contenham consumíveis (tinteiros / toners / fitas) que tenham sido utilizados, só serão suscetíveis de troca/devolução mediante a reposição dos referidos consumíveis."

Por todo o respeito que nos merecem os nossos Clientes, lamentamos qualquer transtorno causado, contudo, encontrando-se o equipamento apresentado para devolução com os consumíveis utilizados, seria necessário proceder à sua reposição. Não tendo sido cumpridas as condições de troca/devolução acima referidas, não nos foi possível aceitar a devolução do equipamento.

Não obstante o supra mencionado, importa ainda referir que mediante a dificuldade reportada, com a instalação do equipamento adquirido, dispomos da indicação de que foi desde logo manifestada a nossa total disponibilidade para prestar o devido apoio.

Sem outro assunto de momento, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos.
10 de março 2023
Não é verdade que tenham tido qualquer disponibilidade para prestar apoio, inclusivê eu propus que alguem da loja se disponibilizasse para ir a minha casa fazer a instalação mesmo pagando por isso uma vez que duvidaram de mim e foi-me dito com todas as letrasque não dispunham desse serviço e que nada podiam fazer, então não mintam aos clientes. Mais volto a frizar que os tinteiros não foram utilizados e eram tinteiros de amostra e vcs queriam que lhes desse uns originais, então Staples Torres Vedras nunca mais e procurarei divulgar o que se passou com tos os meus contactos e não só para não cairem na mesma trama.
Staples
13 de março 2023
Estimado Cliente,

Acusamos a receção da sua nova comunicação, cujo teor voltou a merecer toda a nossa atenção.

No seguimento da mesma, reiteramos a informação anteriormente transmitida, pelo que, muito lamentamos que as Condições de Troca comunicadas não tenham correspondido às expectativas, contudo, de momento nada mais poderemos acrescentar a este processo.

Sem mais de momento, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos.
Fernando Esteves avaliou a marca
26 de abril 2023

Quem quiser ser enganado vá a esta Empresa