55.4

Staples - Falta de entrega de encomenda após oito dias

Ana Rosmaninho
Ana Rosmaninho apresentou a reclamação
5 de agosto 2020
Fiz uma encomenda para a minha filha. Avisaram que a encomenda seria entregue no dia 28. Como não foi entregue, verifiquei através do portal dos CTT o que se passava. Indicavam que a morada não existia. Contactei por eamil no dia 29, verificaram que a morada estava correta (enviei comprovativo do Cartório de Registo Predial) e disseram que iam tentar entregar novamente. No dia 31 ligo para o atendimento ao cliente, iam entregar até ao final do dia, qual é o meu espanto quando verifico o estado da entrega nos CTT e constato que é indicado que e objeto tinha tido tentativa de entrega quando ninguém veio a minha casa. Começo a contactar a Staples desde o dia 3 de manhã e 7 chamadas telefónicas e 5 emails depois, a encomenda continua sem aparecer, fazem promessas todos os dias que a entregam, como ainda hoje de manhã aconteceu. Liga a supervisora a dizer que entregam e que falou com uma Joana dos CTT que prometeu que era hoje entregue até às 13h, ligo às 14h07 a perguntar pela encomenda, fica para amanhã. Estão a empatar-me desde sexta e nada. Inclusivamente disseram que a empresa tinha estado na rua e que não tinha percebido se era o 1º A ou 1º andar, o que é totalmente impossível, pois só existe um apartamento por piso. Desculpas e mais desculpas e a encomenda sem aparecer.
Data de ocorrência: 5 de agosto 2020
Staples
7 de agosto 2020
Estimada Cliente,

No seguimento da sua exposição, permita-nos, desde já, apresentar as nossas desculpas pela situação descrita.

Justificamos que todos os serviços de entrega são feitos por uma empresa transportadora externa. Na selecção de qualquer parceiro, uma das nossas principais preocupações e requisitos é que o serviço prestado pelos parceiros represente a qualidade de serviço a que a Staples sempre habituou todos os seus Clientes. Assim, realizamos um acompanhamento constante de todos os serviços prestados de forma a garantir sempre o cumprimento do acordado.

Desta forma, foi com bastante desagrado que a Staples tomou conhecimento da situação exposta. De imediato a mesma foi encaminhada ao responsável da empresa transportadora, que nos indicou que não estavam a conseguir identificar o número da porta, sendo que, neste momento, a entrega da encomenda se encontra processada.

Asseguramos que foram reunidos todos os esforços para que esta situação pudesse ser corrigida com a maior brevidade possível.

Por todo o respeito que nos merecem os nossos Clientes, resta-nos, mais uma vez, apresentar as nossas desculpas por todo o transtorno causado por esta situação, na certeza de que iremos tomar as medidas necessárias para que não se repita. Assim, aproveitamos ainda para agradecer a sua disponibilidade para registar a reclamação em análise, que nos permitiu tomar conhecimento do sucedido.

Staples Portugal S.A.
Customer Service
Ana Rosmaninho
Ana Rosmaninho avaliou a marca
16 de setembro 2020

A Staples deve mudar de transportadora. Afirmou sucessivamente que me contactavam e todos os dias remetiam para o dia seguinte, garantidamente, a entrega e esta não chegava.