54.3
Equipamento de Escritório, Lda

Staples - Falta de profissionalismo e responsabilidade

Filipa Monteiro apresentou a reclamação
7 de novembro 2019 (editada a 7 de novembro 2019)
Comprei um portatil asus na staples de Viseu em agosto de 2018 e mandei o reparar pela primeira vez em setembro de 2019 por ter um problema no ecrã ( ficava todo escuro do nada ia abaixo, disseram me que substituíram uma peça ), quando o computador veio funcionou normalmente nos primeiros dias ate que de vez em quando umas riscas cinzentas apareciam no ecra e desapareciam por vezes sozinhas e se eu desligasse o portátil e voltasse a ligar também não apareciam, pensei logo em ir até a Staples de Viseu de novo mas não pude ir por andar na faculdade e simplesmente incompatibilidade de horários, porém no dia 21/10/2019 após ligar o meu portátil asus reparei nas riscas cinzentas de novo por todo o ecra como era "habitual" e desliguei e voltei a ligar como fazia quando as riscas apareciam,contudo neste dia como não desapareceram logo eu da primeira vez que desliguei decidi ir de imediato à Staples. O funcionário que me atendeu, mal educado e formado, para além da atitude de desprezo que demonstrou ter não realizou o teste ao equipamento, ou seja não experimentou ligar o computador apesar de eu ter referido para ele o ligar para ver o que se passava pois eu não sabia explicar por palavras bem o mesmo não o ligou e apenas anotou na ficha técnica marcas de usos normais e que cliente reporta a existência de riscas no ecrã quando liga. Foi para a garantia e 2 semanas depois surpresa minha recebo uma mensagem a dizer que tenho um orçamento de 183 euros para pagar , liguei para o número que vinha na mensagem (Staples Vila Franca de xira) e disseram me que o motivo era por o ecra do meu portátil estar partido e ter sofrido pressão. Fiquei revoltada e fui diretamente a Staples Viseu saber o porquê de tal orçamento quando o ecra dava perfeitamente quando as riscas desapareciam , eles mostraram me umas fotos do portatil ja na fabrica e o ecra estava completamente preto apenas com uma faixa cinzenta no lado direito e perguntaram se eu reconhecia o ecra assim o que eu respondi que nao que nunca o vi preto e voltei a explicar o problema que tinha tido. Após isso o gerente da loja (penso que era o gerente ) responsabilizou-se dizendo que que teria sido culpa do transporte do equipamento da loja de Viseu para a fábrica e que iriam entrar em contacto comigo. Nunca o fizeram. Até que hoje 07/11 Eu decidi ligar para saber quanto tempo estava previsto para entregarem pois já lá vão 17 dias sem computador e faz me falta na faculdade e a resposta foi que o portatil vai voltar para a loja de Viseu sem arranjo porque eu recusei os 183 euros de um ecra partido! Lamentávelmente tive necessidade de fazer 2 reclamações por escrito na loja , uma contra o serviço geral e outra contra o próprio funcionário que não testou o equipamento pois ele é a minha única testemunha que não estava partido.
Data de ocorrência: 7 de novembro 2019
Staples
8 de novembro 2019
Estimada Cliente,

No seguimento da sua exposição, informamos que a sua reclamação, registada no Livro de Reclamações da loja de Viseu, está a ser analisada pelo Departamento responsável e, nesse sentido, após análise, irá receber uma resposta formal para o contacto indicado na mesma.

Staples Portugal S.A.
Customer Service
8 de novembro 2019
Apenas senti necessidade de fazer a reclamação pois disseram me em loja que o problema tinha sido culpa do transporte da loja para reparação e que iria ser resolvido por vós e eu ia ser contactado. Contudo como ninguem o fez, eu decidi ligar para a loja ontem e foi quando me disseram que o computador vinha sem arranjo porque eu rejeitei o orcamento? Como é possivel isso se me disseram na loja e estavam 3 funcionarios e uma familiar minha presentes em que a culpa era vossa e que iria ser resolvido ?!? Chego a loja para saber mais informações o funcionário que me atendeu recusou encarar me e falar comigo quando eu pedi várias vezes é ninguém se responsabiliza pelo que aconteceu nem pelo que disseram anteriormente. Já vai 18 dias sem portátil eu apenas quero saber QUANTO tempo vai demorar para me resolverem esta situação patética ?
2 de dezembro 2019
Nunca mais irei fazer nenhuma compra ou serviço na Staples, simplesmente horrível.
De acordo com a novo RGPD invoco o meu direito ao esquecimento assim sendo todos os meus dados apagados das vossas bases de dados.
Filipa Monteiro avaliou a marca
2 de dezembro 2019