54.4

Staples - Incumprimento contratual e não reembolso de valor pago

Daniel Neto
Daniel Neto apresentou a reclamação
6 de janeiro 2019
Em 24NOV18, foi efetuada em Staples.pt a encomenda cf. Anexo A, tendo sido realizado o pagamento e recebida a confirmação de pagamento no mesmo dia. A empresa comprometia-se a efetuar a entrega entre 24-48 horas úteis após confirmação do pagamento, pressupondo-se a entrega no máximo até 28NOV18, o que não se verificou. Apenas em 29NOV, recebi um email informando que a encomenda estava em fase de expedição, sem indicar qualquer data para a entrega. Em 30NOV, contactei o S.A. Clientes no sentido de perceber o motivo da demora. Foi-me indicado que a encomenda ainda estava no armazém, não sendo possível confirmar a data da entrega. Solicitei o cancelamento da encomenda e o reembolso dos 104,65€. Foi-me solicitado que enviasse um email com o NIB para poderem efetuar o reembolso, o que fiz no próprio dia. Em 05DEZ, fui contactado telefonicamente por uma transportadora com a indicação de que estariam à porta de minha casa para efetuar a entrega da encomenda, que fora cancelada. Em 07DEZ voltei a contactar a Staples para pedir ponto de situação, tendo-me sido dito indicado que estava em fase de resolução. Em 14DEZ, 21DEZ e 04JAN contactei o SAC, tendo-me sido sempre assegurado que o pagamento ocorreria até ao final da semana seguinte, o que ainda não se verificou. Na prática, efetuei o cancelamento de uma encomenda por incumprimento por parte do fornecedor, este tentou efetuar a entrega na mesma e tem-se recusado sistematicamente a efetuar o reembolso do pagamento que eu efetuei, encontrando-se há 44 dias indevidamente na posse de 104,65€.
Data de ocorrência: 6 de janeiro 2019
Staples
7 de janeiro 2019
Estimado Cliente Sr. Daniel Neto,

No seguimento da sua exposição, informamos que a sua reclamação, registada no Livro de Reclamações Electrónico, está a ser analisada pelo Departamento responsável e, nesse sentido, após análise, irá receber uma resposta formal à mesma.

Staples Portugal S.A.
Customer Service