54.4

Staples - Incumprimento entrega livros escolares

Acácio Sequeira
Acácio Sequeira apresentou a reclamação
19 de setembro 2017

No dia 24 de Agosto efectuei encomenda de livros escolares (10º ano) no site da Staples. De acordo com a informação prestada e, que consta da encomenda, a entrega seria efectuada no prazo máximo de 3 semanas. No dia 13 de Setembro recebi um SMS a informar que "a encomenda será entregue no dia 18/09". Aguardei contrariado uma vez que as aulas iniciaram a 13/09. Para meu espanto no dia 18 de Setembro recebi outro SMS a informar que "a encomenda será entregue no dia 02/10". A cumprirem com esta data (o que já não acredito) estamos a falar de 40 dias para entrega da encomenda.
Tentei contactar a Staples por telefone, em vão! Enviei um mail a manifestar o meu desagrado e a informar que pretendo cancelar a encomenda.
Pelo facto de a minha filha se encontrar penalizada pela falta dos livros escolares e porque já foi ultrapassado o período de entrega indicado (3 semanas) pretendo anular esta encomenda e ser ressarcido apenas e só do valor liquidado.

Data de ocorrência: 19 de setembro 2017
Staples
24 de outubro 2017
Estimado Cliente,

É com grande respeito que acusamos a recepção da sua reclamação, cujo teor mereceu toda a nossa atenção.

No seguimento da mesma, esclarecemos que todas as informações disponibilizadas em www.staples.pt são elaboradas com o máximo de rigor, sendo toda a comunicação cuidadosamente elaborada para que as condições afetas à utilização da nossa loja On-Line sejam o mais claras possível para os nossos Clientes.

Assim efetivamente no serviço de aquisição de Livros Escolares, após confirmação do pagamento da encomenda comprometemos a realizar a entrega num prazo máximo de três semanas.

Asseguramos a todos os Clientes, que reunimos sempre todos os esforços no sentido de agilizar todo o processo por forma a realizar a entrega sempre no menor espaço de tempo possível.

Contudo, lamentamos que por razões de ordem de satisfação de encomendas por parte dos fornecedores, foram verificados alguns atrasos em determinados manuais. Assim qualquer responsabilidade direta adveniente do incumprimento do prazo previsto de entrega dos manuais escolares, a qual, a existir, deverá ser imputada aos fornecedores, uma vez que o atraso não decorre de uma ação ou omissão da Staples.

Por todo o respeito que nos merecem os nossos Clientes, apresentamos as nossas desculpas por todo o transtorno causado.

Staples Portugal S.A.
Customer Service