Staples

Equipamento de Escritório, Lda

Material de escritório e consumíveis

Rua Quinta do Pinheiro
Edifício Tejo, 5º Piso
2794-079 Carnaxide

ptcustomer.support@staples-solutions.com

Staples - Informações enganosas

Jorge Morais apresentou a reclamação

Dirigi-me a Staples Torres Vedras há cerca de duas-tres semanas em busca de uma secretária para oferecer ao meu filho.
Quando fui abordado em loja mostraram-me algumas opções que tinham montado em loja. Não satisfeito com essas questionei se teriam outras opções. O funcionário disse para aguardar pois iria ver no sistema. Após esperar cerca de 25 minutos o funcionário retornou e disse que tinha duas secretárias Glow a baixo custo pois são de stock off. Tendo em conta o preço optei por levar as duas, aguardei cerca de 40minutos enquanto o funcionário foi ao armazém buscar as secretárias, quando retornou disse simplesmente que não as tinha em stock...
No espaço de 40minutos as duas secretárias que tinham em stock e que tinham sido confirmadas no sistema desapareceram???
Estive mais de uma hora na loja e acabei por não levar nada, tendo sido induzido em erro e enganado. Não bastam os preços estarem errados ou ausentes pelos vistos também se sucede o mesmo com a mercadoria, que aparentemente é virtual... Não me souberam dar mais informações nem onde estavam as secretárias, simplesmente não as conseguiam encontrar.
Frustrado com tudo isto optei por pagar o que levava e não perder mais tempo.
Mas o melhor de toda esta situação foi o mesmo funcionário perguntar-me na caixa se era um cliente muito satisfeito fazendo menção a um formulário online... Para além de não saberem onde metem a mercadoria também não têm noção do atendimento que fazem.

30 Dez2018
Jorge Morais adicionou uma resposta

Aparentemente não se preocupam com a opinião dos seus clientes. Continuo a aguardar uma resposta válida por parte da Staples.

02 Jan2019
Staples adicionou uma resposta

Estimado Cliente Sr. Jorge Morais,

É com grande respeito que acusamos a recepção da sua reclamação, cujo teor mereceu toda a nossa atenção.

No seguimento da mesma, permita-nos, desde já, apresentar as nossas desculpas pelo sucedido.

Esclarecemos que em todas as lojas Staples é verificada a disponibilidade dos artigos, em sistema informático e, caso se encontrem disponíveis em loja, é posteriormente efectuada a separação física dos mesmos.

Contudo, sendo a primeira confirmação feita com base na informação presente no sistema informático da loja, entre esta confirmação e a separação física dos artigos podem surgir situações imprevistas que impeçam a efectiva separação e disponibilização dos produtos. Tal se verificou neste caso específico onde, após a confirmação de disponibilidade do artigo, se verificou que ambas as unidades visíveis em stock não se encontravam disponíveis fisicamente.

Por todo o respeito que nos merecem os nossos Clientes, reiteramos as nossas desculpas por todo o transtorno causado, na certeza de que se tratou de uma situação pontual e que não pode reflectir de todo a imagem que defendemos e procuramos diariamente
transmitir aos nossos Clientes.

Na expectativa da sua total compreensão, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos.

Staples Portugal
Customer Service