54.3
Equipamento de Escritório, Lda

Staples - Material que se encontra danificado e tempo de espera para entrega de restante material

Teresa Ferreira
Teresa Ferreira apresentou a reclamação
7 de fevereiro 2019

Boa tarde. No início de Janeiro de 2019 comprei uma secretária na Staples. Inicialmente tinham o material. Todo para entrega após o acto de pagamento. Passados 2 dias ligaram a informar que uma das partes da secretaria não tinham material em nenhum armazém o que teria de ser pedido a fábrica o mesmo. Entregaram então o material. Que informaram ter. Aquando da montagem Do mesmo, constatou-se que tinham enviado peças que não pertenciam a secretaria que tinha comprado e que já se encontrava paga. Dirigi-me a loja e lamentaram o sucedido e ao fins de uns dias encontraram a peça que supostamente pertencia a secretária. Problema um solucionado. Quando me enco tro a montar dois móveis que vinham inseridos na campanha da compra da secretária, 2 peças encontram-se partidas ( tendo constatado esta situação apenas quando abri a caixa. Deparei-me também com o facto de terem enviado duas caixas de uma lateral quando apenas necessitava apenas de uma e todo o revistimento de um dos armários simplesmente não me foi entregue. A situação está insustentável. É o não sei que dão de desculpa, é a escassez do material. Que já se encontra pago e honestamente mais parece que nem querem saber.. Isto é extremamente grave e desagradável. Pretendo situação resolvida o mais rapidamente possível pois eu também não andei nem ando a fazer o pagamento de forma faseada. Paguei a pronto. Ainda me encontro a espera da parte em falta da secretaria ( nomeadamente o avançado, que se encontra para ser entregue no final de Fevereiro ou seja quase 2 meses de espera por algo que mais uma vez volto a mencionar já se encontra pago). Obrigada.

Data de ocorrência: 7 de fevereiro 2019
Staples
12 de fevereiro 2019
Estimada Cliente Sra. Teresa Ferreira,

É com grande respeito que acusamos a recepção da sua reclamação, cujo teor mereceu toda a nossa atenção.

No seguimento da mesma, permita-nos, desde já, apresentar as nossas desculpas pela situação descrita.

Esclarecemos que em todas as lojas Staples existe a possibilidade de efectuar a reserva de artigos. Sendo de imediato verificada a disponibilidade dos artigos no sistema informático e, caso se encontrem disponíveis, registado o pedido de reserva para posterior separação física.

Contudo, sendo a primeira confirmação feita com base na informação presente no sistema informático da loja, entre esta confirmação e a separação física dos artigos podem surgir situações imprevistas que impeçam a efectiva separação e disponibilização dos produtos, tal se verificou neste caso específico.

Procurámos de imediato solucionar a questão, cedendo as peças em falta do conjunto, Escritório com 3 Peças Picasso do conjunto de exposição, até à chegada das peças adquiridas pela Sra. Teresa Ferreira.

Lamentavelmente, apenas no dia 07.02.2019 foi possível confirmar a disponibilidade do produto e da transportadora para formalização da troca na sua morada, que ocorreu no passado dia 11.02.2019.

Desta forma, informamos, que acompanhámos o processo e reunimos todos os esforços para que o mesmo fosse finalizado com a maior brevidade possível.

Por todo o respeito que nos merecem os nossos Clientes, reiteramos as nossas desculpas por todo o transtorno causado, na certeza de que se tratou de uma situação pontual e que não pode reflectir de todo a imagem que defendemos e procuramos diariamente transmitir aos nossos Clientes.

Staples Portugal S.A.
Customer Service