53.5
Equipamento de Escritório, Lda

Staples - Paguei e não recebi encomenda nem tracking code

Diego Alves apresentou a reclamação
28 de abril 2020

Venho por meio desta manifestar a minha indignação com a empresa Staples.

Fiz uma encomenda (1000261508), e paguei, no dia 11/04/2020 material para escritório.

Não tive, desde então, absolutamente nenhuma resposta. Até que no dia 20/04 eu enviei um email perguntando sobre a situação da minha encomenda.

Continuei sem nenhuma resposta.

Foi então que no dia 22/04 resolvi pressionar e ameacei abrir uma reclamação neste Portal, caso não me dessem nenhum retorno.

Algumas horas depois recebi um email que a encomenda seria enviada com urgência, inclusive recebi um SMS que informava que a encomenda seria enviada no dia e chegaria no próximo dia útil.

Passaram-se 2 dias úteis depois disso e nada da encomenda a chegar, e nada de tracking code para eu poder acompanhar a entrega.

Portanto resolvi reclamar, de novo, no dia 24/04 (sexta-feira) informando que, caso a encomenda não tivesse sido enviada ainda, que gostaria do cancelamento.

Na segunda-feira (27/04) pela manhã, responderam que a encomenda havia sido despachada no dia 24/04 no entanto havia uma "anomalia" de morada incompleta e por isso não foi entregue pelo CTT e queriam a confirmação da morada.

Respondi algumas horas depois com a minha morada e informei que TODOS DO CTT conhecem a minha morada. Faço compras nacionais e internacionais, todo o tempo, e sempre recebo. Inclusive tenho uma empresa nesta morada e não há dificuldade alguma para chegar meus documentos também. Somente o "CTT da Staple" teve dificuldades. Além disso tudo, exigi o tracking code para comprovação que o produto havia sido despachado no dia 24/04 conforme me foi dito.

Por fim, no final do dia 27/04, já cansado de tanto "chá de cadeira", enviei um novo email solicitando o cancelamento da encomenda e devolução do dinheiro informando o meu IBAN juntamente.

Hoje são dia 28/04 e nada. Absolutamente nenhuma resposta. Gostaria de saber como uma empresa deste porte consegue sobreviver com um atendimento tão ruim. Já comprei em empresas bem menores que entregam em 1 a 3 dias úteis. Tenho negócio online e envio minhas encomendas em 1 a 3 dias úteis também. Portanto, o Covid não é o único culpado disso tudo. Tem má gestão nesta história. Não se mente para clientes.

Se não estão a dar conta do volume de encomendas, faça uma pausa na loja online, até tudo estiver regularizado, e em seguida volta a loja ao normal. Caso contrário, isso se tornará uma bola de neve e irão bombar reclamações neste portal. Até começarem a surgir processos judiciais...

Exijo o cancelamento desta encomenda e a devolução do dinheiro. Segue o meu IBAN no campo privado.
Data de ocorrência: 28 de abril 2020
Staples
11 de maio 2020
Estimado Cliente,

No seguimento da sua exposição, permita-nos, desde já, apresentar as nossas desculpas pela situação descrita.

Justificamos que todos os serviços de entrega são feitos por uma empresa transportadora externa. Na selecção de qualquer parceiro, uma das nossas principais preocupações e requisitos é que o serviço prestado pelos parceiros represente a qualidade de serviço a que a Staples sempre habituou todos os seus Clientes. Assim, realizamos um acompanhamento constante de todos os serviços prestados de forma a garantir sempre o cumprimento do acordado.

Desta forma, foi com bastante desagrado que a Staples tomou conhecimento da situação exposta e de imediato a mesma foi encaminhada ao responsável da empresa transportadora. A Staples foi informada de que não tinha sido possível proceder à entrega da encomenda, devido à morada indicada se encontrar incompleta.

Uma vez que nos solicitou a restituição do valor pago, prontamente, encaminhámos o pedido para o nosso departamento financeiro, tendo sido emitida uma nota de crédito.

Por todo o respeito que nos merecem os nossos Clientes, resta-nos, mais uma vez, apresentar as nossas desculpas por todo o transtorno causado por esta situação, na certeza de que iremos tomar as medidas necessárias para que não se repita.

Staples Portugal S.A.
Customer Service
12 de maio 2020
É impressionante tamanha incompetência desta empresa. Parece que não foi lido o meu comentário. A minha morada está em CONFORMIDADE. Todos conseguem entregar até minha casa. Lojas de Portugal, EUA, Alemanha, França. Italia... etc., mas a Staples não achou minha casa.

Por que será? Porque não tem número? Mas todos encontram. Isso só pode ser causado por 2 motivos (e eu conheço bem estes processos logísticos de ecommerce - pois tenho mais de um, e em vários países):

1) A logística é travada pelo sistema burro e falho. Ou seja, se não têm número o sistema simplesmente fala que há erro e não entrega. Mas desde o momento que tem caixa postal a Staples deveria encontrar a unidade CTT da minha morada. Ou também não achou a unidade CTT da minha morada? Entenda que 80% das casas em zona rural NÃO TEM NÚMERO, portanto usam caixa postal ou qualquer outro detalhe para identificar a morada. Se minha loja consegue fazer entrega eu tenho certeza que vocês também podem conseguir. FORÇA!

2) A culpa é do entregador que é preguiçoso. Existem regiões que possuem entregadores muito competentes, mas infelizmente existem regiões que possuem entregadores preguiçosos e sistemáticos que usam QUALQUER desculpa para não precisar entregar.

Conclusão: depois que abri este chamado. Comprei o que queria em outra loja online e recebi NO DIA SEGUINTE.

Quanto ao reembolso, até agora não entrou nada na minha conta. Espero que o sistema de vocês não encontrem uma anomalia no meu IBAN e tenham a genialidade de constatar que o meu IBAN esteja incompleto.

Aguardo o depósito urgente!
Diego Alves avaliou a marca
20 de maio 2020

Não é uma empresa que pensa online. Não sabe vender, não sabe responder, mente (e coloca a culpa no cliente) e não entrega. Ou seja, por que existe?

Já recebeu o seu dinheiro de volta? Estou numa situação parecida.

Ainda não. São péssimos mesmo.