54.3

Staples - Produto em sistema

João Pedro
João Pedro apresentou a reclamação
12 de julho 2018

Venho por este meio requerer a vossa atenção para o seguinte assunto, no dia 2 do corrente mês desloquei-me a uma loja Staples à procura de uma cadeira para secretária, fui informado pelo colaborador que existia 1 cadeira Nano (produto descontinuado pelo valor de 9 euros) na loja de Palmela, fui informado pelo mesmo que a referida cadeira poderia estar danificada ou com defeito. Pelo que concordei em comprá-la.
O colaborador efectuou várias chamadas à minha frente, nunca ninguém atendeu, no entanto ele disse que iria continuar a tentar, deixei o meu contacto telefónico para ser contactado posteriormente, passaram10 dias desde a "encomenda". Voltei a ir à loja Staples saber o motivo de não devolverem o meu contacto, pelo que fui informado pelo mesmo colaborador, que a loja Staples de Palmela continuava sem atender os telefones (tendo sido informado novamente que a cadeira encontrava-se em sistema mas que no entanto poderia ter algum problema).
Saí da loja e desloquei-me para a referida loja Staples na Estrada dos 4 Castelos - Palmela, tendo contactado com um funcionário com uma atitude arrogante e menos correcta, expliquei-lhe a situação e fui informado por esse mesmo funcionário o que já me tinham informado antes noutra loja (produto descontinuado talvez com defeito), mas que no entanto encontrava-se em sistema, confirmou a situação do sistema e foi tentar localizar a cadeira, aguardei 20m, quando o mesmo voltou em tom nervoso e com um comportamento um pouco suspeito afirmou que não foi possível localizar a cadeira porque a mesma não se encontrava no armazém, mesmo estando no sistema. Talvez por alguém se ter esquecido de a remover do sistema, ora isso a meu ver não faz sentido uma vez que eu adquiri uma cadeira de produto descontinuado pelo mesmo valor e que também constava no sistema devidamente embalado (no dia 2 de julho 2018).
Tudo leva a crer que o mesmo funcionário encontrou a cadeira e não a quis vender.

Data de ocorrência: 12 de julho 2018
Staples
13 de julho 2018
Estimado Cliente Sr. João da Silva,

É com grande respeito que acusamos a recepção da sua reclamação, cujo teor mereceu toda a nossa atenção.

No seguimento da mesma, permita-nos, desde já, apresentar as nossas desculpas pelo sucedido.

Esclarecemos que em todas as lojas Staples existe a possibilidade de efectuar a reserva de artigos, mediante a solicitação da mesma. É de imediato verificada a disponibilidade dos artigos em sistema informático e, caso se encontrem disponíveis na loja, registado o pedido de reserva para posterior separação física.

Contudo, sendo a primeira confirmação feita com base na informação presente no sistema informático da loja, entre esta confirmação e a separação física dos artigos podem surgir situações imprevistas que impeçam a efectiva separação e disponibilização dos produtos. Tal se verificou neste caso específico onde, se verificou que a unidade visível em stock não se encontrava disponível fisicamente.

Por todo o respeito que nos merecem os nossos Clientes, reiteramos as nossas desculpas por todo o transtorno causado, na certeza de que se tratou de uma situação pontual e que não pode reflectir de todo a imagem que defendemos e procuramos diariamente transmitir aos nossos Clientes.

Staples Portugal
Customer Service