54.3
Equipamento de Escritório, Lda

Staples - Publicidade enganosa / atendimento falso!

Cláudia Monteiro
Cláudia Monteiro apresentou a reclamação
15 de setembro 2021
Dia 13/9 realizei uma comprar na Staples de Faro, no qual me deram um panfleto, que ao aderir ao cartão Staples através da app receberia 5€ em saldo em cartão "Campanha Regresso às Aulas".
Tentei fazer o registo na app mas sem sucesso, então no dia 14/9
contactei o apoio ao cliente, que realizou a minha ficha, solicitando me todos os dados, pois apenas tinham o NIF, informaram-me que iria receber um e-mail com a minha ficha de cliente e que aguarda-se pelo dia de amanhã para fazer o registo na app e que seriam
então creditados em saldo os 5€ da campanha.
Consegui com sucesso fazer o registo na App do Cartão Staples no meu telemóvel, no
entanto, não me aparecia a compra realizada no dia 13/09/2021 nem os 5€ de saldo em cartão
respeitante à campanha Regresso às Aulas, apenas aparecia uma factura de Janeiro.
Dia 15/9, enviei e-mail em resposta ao que me tinham enviado, a informar isso mesmo, e se era necessário fazer algum procedimento mais, ao qual me responderam, que como já
era cliente Staples não tinha direito a campanha.
Liguei de imediato para o apoio cliente, que não me deixava concluir o que estava a
explicar e que disse o mesmo que no e-mail.
Resultado estou muito chateada pelo sucedido, pois então isto é uma fraude, pois se
toda a gente que pede factura com NIF fica automaticamente cliente, sem saber, esta campanha é para quêm? E porque que é que na primeira chamada deram me informações incorrectas, visto que as chamadas estão gravadas, não deve ser muito difícil verificar.
Já solicitei no entanto a remoção de todos os meus dados pessoais e ficha de cliente por e-mail no dia de hoje.
Data de ocorrência: 13 de setembro 2021
Staples
16 de setembro 2021
Estimada Cliente,

No seguimento da sua exposição, informamos que a sua reclamação, registada no Livro de Reclamações Electrónico, está a ser analisada pelo Departamento responsável e, nesse sentido, após análise, irá receber uma resposta formal para o contacto indicado na mesma.

Staples Portugal S.A.
Customer Service