54.3

Staples - Reclamação

José André Sousa Ferreira
José Ferreira apresentou a reclamação
9 de abril 2019

No passado dia 7 de Janeiro de 2019 fiz uma encomenda através do site (n.º 1000173554) não tendo sido entregues todos os artigos no dia 15 de Janeiro de 2019, entrei em contacto com o apoio a cliente e foi me dito que o artigo em falta (Produto: WW-380961) estava em rotura de stock e foi me proposto duas opções: ou recebia uma nota de crédito ou ficaria em lista de espera; uma vez que estava interessado no produto escolhi ficar em lista de espera para receber o artigo assim que este estivesse disponível.

Entretanto no dia 22 de Fevereiro de 2019 recebi um email a informar que a encomenda tinha sido expedida, como não recebi a encomenda no dia 15 de Fevereiro volto a entrar em contacto com o apoio a cliente que me informam que o artigo seria entregue em Março.

No dia 2 de Abril voltei a ligar para o apoio ao cliente uma vez que o artigo ainda não tinha sido entregue, e foi me dito que a minha situação iria ser analisada e que depois me contactavam para informar do ponto da situação. Surpreendentemente recebi um email nesse mesmo dia a informar que tinha sido emitida uma nota de crédito referente ao artigo em falta, sem me terem informado que o artigo tinha sido descontinuado.

Contudo hoje constatei que no vosso site o artigo que eu tinha comprado em Janeiro voltou a estar disponível para comprar, neste sentido voltei a entrar em contacto com o apoio telefónico e foi-me dito que o artigo apenas está disponível em lojas e que não têm em armazém, fui informado que poderia comparar o artigo em loja, mas ao preço atual e não pelo valor que comprei em Janeiro.

Tendo em conta esta exposição e dado que sempre demonstrei vontade em receber o artigo (conforme comprovam as chamadas telefónicas que ficaram gravadas) uma vez que a comprar foi realizada em Janeiro, penso que poderei ter sido alvo de burla e a vossa empresa poderá estar a realizar um procedimento de publicidade enganosa.

Data de ocorrência: 9 de abril 2019
Staples
12 de abril 2019
Estimado Cliente Sr. José Ferreira,

É com grande respeito que acusamos a receção da sua reclamação, cujo teor mereceu toda a nossa atenção.

No seguimento da mesma, permita-nos, desde já, apresentar as nossas desculpas pela situação descrita e justificar que trabalhamos continuamente no sentido de agilizar todo o processo por forma a realizar a entrega sempre no menor espaço de tempo possível.

Cumpre-nos esclarecer, que o atraso na entrega do artigo em causa se deveu a rutura de stock, tal como informado pelo nosso Contact Center, ao longo do processo de gestão da encomenda em apreço.

Não obstante terem sido tomadas todas as medidas possíveis para que fosse agilizada a entrega da mesma, o quanto antes, lamentamos não ter conseguido corresponder às expectativas.

Deste modo, informamos que esta situação se encontra ultrapassada e que após verificação junto da transportadora temos indicação que a entrega se encontra processada.

Por todo o respeito que nos merecem os nossos Clientes, apresentamos as nossas desculpas por todo o transtorno causado, bem como pelo tempo decorrido, na garantia de que em momento algum foi intenção da Staples causar-lhe qualquer desagrado.

Staples Portugal
Customer Service