54.4

Pedro Madeira
Pedro Madeira apresentou a reclamação
15 de julho 2016

Bom dia.
Venho por este meio apresentar reclamação de um Smartphone Huawei P8 Lite Gold versão David Carreira, com o nº de série 8687550211761440 adquirido em 27-12-2015 na loja Staples de Santarém. O equipamento foi-me oferecido pela minha esposa e constata na fatura nº 1801152 / 0023849.

Em 11-04-2016 foi enviado para a garantia com problemas de autonomia da bateria, sobreaquecimento e mau funcionamento do bluetooth e wi-fi. Foi-me entregue em 04-05-2016 e, segundo o relatório de reparação, apenas foi efetuada a atualização do software e reltaram que tudo estava bem com o equipamento. Após alguns dias de utilização, todos os referidos problemas voltaram a acontecer e, no dia 16-05-2016, voltei a entregar o aparelho para reparação. Fui buscá-lo á loja em 09-06-2016 e desta vez, segundo respetivo relatório, haviam já substituído a placa principal que nem assim resolveu a situação. No dia 19-06-2016 voltei á loja de Santarém para, pela 3ª vez consecutiva, enviar o smartphone á garantia com os mesmos problemas iniciais e que passo a citar novamente.

O equipamento, estando a bateria a 100% da sua capacidade, após 3 horas de conversação em 3G, fica apenas com 50% de autonomia. O bluetooth desliga-se sozinho durante utilização de diversos auriculares compativeis testados e o wi-fi desliga-se de igual modo durante utilização ativa. Além disto, quer em conversação quer durante o carregamento, a bateria sobreaquece excessivamente.

Voltei á loja no dia 08-07-2016 contando que a situação estivesse finalmente resolvida e, não posso deixar de dizer que com espanto, vi que me haviam devolvido o mesmo aparelho com apenas uma atualização de software.

Posto isto, tendo em conta que o smartphone foi sempre utilizado de forma responsável e de acordo com as indicações do fabricante, gostaria de ver esta situação resolvida de uma vez por todas.

Fico a aguardar uma resposta da vossa parte.

Atentamente

Pedro Manuel Vieira Madeira

Data de ocorrência: 15 de julho 2016
Staples
27 de julho 2016
Estimado Cliente Sr. Pedro Madeira,

No seguimento da sua exposição, informamos que a sua reclamação, enviada para os nossos serviços através de e-mail, foi já analisada em conformidade, tendo sido já emitida e remetida uma resposta à situação exposta, para o endereço de e-mail disponibilizado.

Staples Portugal S.A.
Customer Service