53.7
Equipamento de Escritório, Lda

Staples - Recusaram reparar o aparelho mesmo com garantia da marca

Jacinta Janeiro
Jacinta Janeiro apresentou a reclamação
7 de junho 2013

Computador portátil Sony Vaio comprado na loja Staples Office Centre da AV. Marechal Gomes da Costa, 10 1800-217 Lisboa tel: 218363100. O computador sobreaquecia e depois de pesquisar na página oficial da Sony fiquei a saber que este modelo Sony Vaio FZ11Z era um dos modelos referenciados pela marca com defeito de fabrico e ao qual foi atribuida uma extensão de garantia de dois anos. Ainda dentro desse prazo de garantia recorri à assistência técnica da Staples que se recusou a reparar o aparelho. Fiz então uma reclamação no livro de reclamações no dia 16-06-2012, recebi uma resposta da Staples que nada acrescentava ao que me tinha sido informado anteriormente e que me levou a recorrer ao livro de reclamações. Nunca recebi uma resposta da ASAE embora já os tenha contactado nesse sentido, recebi apenas a informação de que as respostas às queixas dos livros de reclamações estariam atrasadas. Sou sócia da DECO e tambem os informei do processo, contactaram com a Staples três vezes por insistência minha mas não obtiveram qualquer resposta. O computador em causa ainda se encontra na posse da Staples.

Data de ocorrência: 7 de junho 2013
Staples
5 de agosto 2013
Estimada Cliente Sra. Jacinta Janeiro,

Acusamos novamente a recepção da sua reclamação, registada através deste portal.

No seguimento da mesma, e conforme transmitimos anteriormente, todos os produtos comercializados pela Staples estão sujeitos às condições de garantia dos fabricantes, sendo todos os diagnósticos e intervenções realizados pelo Centro de Assistência Técnica (C.A.T.) autorizado da marca.

Neste sentido, ao iniciar na loja Staples de Olivais, a 30 de Novembro de 2011, um processo de reparação para o seu equipamento SONY VAIO FZ11Z BLU-RAY, adquirido a 6 de Dezembro de 2007, com a anomalia SOBREAQUECE, este foi encaminhado ao C.A.T. autorizado da marca para análise e diagnóstico. Após a análise, foi detectada pelo reparador uma anomalia na Mainboard do equipamento, considerada fora do abrigo da garantia da marca face à data da compra. Foi então emitido um orçamento para a reparação deste componente, recusado pela Sra. Jacinta Janeiro.

Relativamente à extensão de garantia, e conforme referimos anteriormente, tendo esta sido atribuída directamente pela Sony, a mesma, bem como a sua aplicação, são da total responsabilidade da marca. Sublinhamos, no entanto, que, no site da marca e no documento que a Sra. Jacinta Janeiro nos disponibilizou, consta que a extensão é aplicável apenas ao componente NVIDIA graphics chip, não se aplicando aos restantes componentes, tal como a mainboard, onde o seu equipamento apresenta anomalia e carece de reparação.

Por todo o respeito que nos merecem os nossos Clientes, mais uma vez lamentamos o transtorno causado por esta situação, contudo, apesar de termos encaminhado à marca a sua reclamação e todos os documentos que disponibilizou, não conseguimos da parte da Sony a reparação do seu equipamento sem custos, pelos motivos acima enunciados.

Relativamente ao equipamento, informamos que, conforme indicado nas Condições de Reparação aceites no início do processo, dispunha de um prazo de 7 meses para proceder à recolha deste na Staples, prazo que terminou já no final de 2012. No entanto, excepcionalmente, caso pretenda ainda a recolha do seu equipamento, poderá solicitá-lo na loja Staples de Olivais até ao próximo dia 20 de Agosto de 2013.

Mais informamos que a carta da DECO, recebida na Staples a 6 de Novembro de 2012, foi respondida e entregue em correio registado na morada da DECO a 22 de Novembro.

Customer Service

Staples Portugal S.A.