53.7
Equipamento de Escritório, Lda

Staples - Serviço péssimo e demora de mais de 7 dias para reembolso

Carlos Nogueira apresentou a reclamação
20 de maio 2020
Encomenda online à STAPLES, com "Pagamento confirmado" no dia 29/4.
Alguns dias depois enviam informação por mensagem que a encomenda estava a ser expedida.
Após uma demora de vários dias, sem que a entrega fosse realizada, entrei em contacto para saber mais informações, e qual foi o meu espanto, quando indicam que afinal a encomenda nunca chegou a sair do armazém. Que houve um lapso!
Houve um lapso, mas enviam mensagem ao cliente a dizer que foi expedida, sem confirmar as coisas? Não entendo esta forma de trabalhar.
Informei que necessitaria da encomenda, e se já estava pronta, que entregassem o mais brevemente possível.
Como não conseguiam garantir a entrega, não percebi muito bem porquê, cancelaram a encomenda e enviaram um email a informar que tinha 2 opções, vale ou reembolso na conta.
Optei pelo reembolso, pois foi obrigado a comprar o que precisava em outra empresa e não seria razoável dar dinheiro a quem não o faz por merecer.
Tudo bem, pediram os dados da conta, há 7 dias atrás, responderam a informar que "o pedido de devolução foi devidamente formalizado ao nosso departamento financeiro" e até agora não passa disso.
Nem enviam informação que foi realizado o reembolso, nem o dinheiro do reembolso está na conta.
Daí a minha reclamação sobre uma situação que se arrasta desde o dia 29/04, e quase um mês depois, ainda sem conclusão à vista.
Data de ocorrência: 20 de maio 2020
Staples
20 de maio 2020
Estimado Cliente,

No seguimento da sua exposição, informamos que a sua reclamação, registada no Livro de Reclamações Electrónico, está a ser analisada pelo Departamento responsável e, nesse sentido, após análise, irá receber uma resposta formal para o contacto indicado na mesma.

Staples Portugal S.A.
Customer Service
22 de maio 2020
Reembolso recebido.
Carlos Nogueira avaliou a marca
22 de maio 2020

Compras online na Staples é para esquecer, nunca mais. O que leva a que também evite futuras compras presenciais, a menos que não exista mesmo alternativa.