55.4

Staples - Smatphone Wiko

Joao manuel Marques Marquito
Joao Marquito apresentou a reclamação
14 de dezembro 2016

Adquiri um smartphone no dia 11 de dezembro de 2014 marca wico na Staples de Santarém, na altura da compra subscrevi também uma extensão de garantia, passados poucos meses deixei cair o telefone tendo o mesmo ficado com uma mossa na parte superior esquerda e levantado o friso junto á entrada dos fones. Dirigi-me a Staples de santarém para ativar a garantia mas o empregado apontou-me as condições de adesão ao seguro, 4.EXCLUSÔES no seu numero 4.1 alínea c) diz: danos causados ás partes externas do equipamento seguro quando estes não impeçam o funcionamento adequado do mesmo... Acontece que passados dezoito meses no dia 11 de novembro de 2016, ainda dentro da garantia o touchscreen deixou de funcionar voltei á Staples só que agora para ativar a garantia como entretanto não obtive qualquer comunicação passados trinta dias voltei a Staples em Santarém para saber do telemóvel foi-me comunicado que havia um orçamento de reparação pois a avaria não estava contemplada na garantia que a avaria tinha sido causada pela queda anterior se eu estava de acordo com a reparação eu disse que não, ou pelo seguro ou pela garantia ou por ambos eu não pagaria nada Penso que estou no meu direito .

Data de ocorrência: 14 de dezembro 2016
Staples
23 de dezembro 2016
Estimado Cliente Sr. João Marquito,

É com grande respeito que acusamos a recepção da sua reclamação, cujo teor mereceu toda a nossa atenção.

No seguimento da mesma, informamos que, ao adquirir um seguro para o seu equipamento, foi iniciado um processo com a empresa AIG Europe Limited, ao abrigo das Condições de Adesão ao Seguro, disponibilizadas e aceites na data da adesão, pelo período contratado de 12 meses (até 11/12/2015).

Assim, tendo o Sr. João Marquito efectuado deslocação à loja no sentido de reportar inconformidades a nível estético no seu equipamento, decorrentes de dano ocorrido com o mesmo, informou a loja em conformidade com as condições do seguro que todos os danos estéticos que não impeçam o bom funcionamento do equipamento, estão excluídos do âmbito do seguro contratado. Tal como indicado pelo Sr. João Marquito, após esta ocorrência, o equipamento apresentou-se funcional por um período de 18 meses, tendo manifestado inconformidades no seu funcionamento já após o término do seguro contratado, não podendo como tal a sua reparação ser realizada ao abrigo do mesmo.

Nesse sentido informamos que todos os produtos comercializados pela Staples estão sujeitos às condições de garantia dos Fabricantes, sendo todos os diagnósticos e intervenções realizados pelo Centro de Assistência Técnica (C.A.T.) da marca.

Por vezes, apesar do produto se encontrar dentro do prazo de garantia, existem determinadas incidências que não se encontram cobertas pela garantia do Fabricante, não sendo da competência da Staples fazer essa avaliação. Nestes casos é apresentado um orçamento prévio, só se efectuando a reparação após aceitação do Cliente.

De acordo com o que lhe foi oportunamente transmitido, e conforme a legislação em vigor, qualquer equipamento que apresente danos físicos ou vestígios de utilização imprópria, que não podem ser considerados existentes na data da compra, perde o direito à garantia dos fabricantes, como aconteceu com o equipamento entregue pelo Sr. João Marquito que apresenta vestígios de mau uso - chassi danificado - sendo necessária a substituição do módulo display.

Por todo o respeito que nos merecem os nossos Clientes, lamentamos qualquer transtorno causado, contudo, pelos motivos acima enunciados, não foi possível à marca considerar a anomalia ao abrigo da garantia, tendo apresentado um orçamento para a sua reparação. Cabe à Staples cumprir e transmitir aos seus Clientes os procedimentos de Pós-venda das marcas, pelo que lamentamos o desagrado causado pelos mesmos.

Staples Portugal S.A.
Customer Service
26 de dezembro 2016
Exmos. senhores sinto muito mas essa resposto não me satisfaz e não a aceito.
1º quando da minha ida á vossa loja para acionar o seguro tudo se encontrava tecnicamente bom e foi vossa opinião que não traria causas futuras, assim permaneceu durante cerca de 18 meses quer dizer que não foi a queda a causa da avaria.
2º não tendo eu conhecimentos técnicos para contradizer as vossas opiniões das cousas das avarias é a vossa tese contra a minha não aceitação.
3º quando eu fui saber do telemóvel passados 30 dias de o ter deixado na loja sem que ninguém me tivesse contactado ou informado da situação do orçamento que pretendiam propor-me o empregado foi á procura dele a um armário prateleira será que ele ainda lá estava e ainda não tinha saído da loja? sendo eu cliente da Staples á muitos anos com fixa dos meus dados ,morada, nife e nr. de telemóvel merecia mais respeito, mas os clientes para vós vale o que valem
Staples
27 de dezembro 2016
Estimado Cliente Sr. João Marquito,

Na sequência da sua exposição, vimos por este meio reiterar a informação já anteriormente transmitida no âmbito deste processo, a qual se mantém válida.

No que respeita à ausência de contacto e consequente comunicação de orçamento, cumpre-nos esclarecer que, efectivamente, uma vez que apenas dispomos de um número de telefone fixo associado ao processo de reparação, não foi possível proceder ao envio da SMS com a informação de orçamento conforme procedimento, contudo, temos indicação de que foram efectuadas tentativas de contacto por parte da loja para o contacto fixo disponibilizado, para comunicação do orçamento, contudo sem sucesso, tendo a informação sido assim transmitida aquando da deslocação efectuada pelo Sr. João Marquito à loja e o orçamento recusado.

Por todo o respeito que nos merecem os nossos Clientes, lamentamos novamente o desagrado causado, contudo, pelos motivos já expostos, não será possível apresentar qualquer solução alternativa. Solicitamos assim que efectue o levantamento do equipamento em loja tão breve quanto possível.

Staples Portugal S.A.
Customer Service
12 de janeiro 2017
1º È muito fácil sermos juízes em causa própria, os senhores são, querem, podem e mandam nós os clientes só servem para vos encher as caixas registadoras quando estes tentam fazer valer os seus direitos aí entram os vossos advogados para vos defender com textos de leitura pomposa e bonita para que os clientes desistam vós sabeis que pelo valor de um telemóvel não compensa ir para o foro judicial que ficaria muito mais caro que o valor do mesmo. 2ºquanto a mim tanto da primeira como da segunda ida do smartephone á Staples para reparação a avaliação está a ser feita de forma leviana e a desresponsabilizar quem deveria efectuar as respectivas reparações e que recebeu para tal.
3ºComprei um smartephone wico paguei-o. Comprei um seguro extensão de garantia paguei-a. Comprei uma garantia paguei-a. Fui o único que não fugi ás minhas responsabilidades o meu smartephone encontra-se á mais de dois meses na staples em Santarém se o quiser de volta e a funcionar terei que pagar 100 euros pela sua reparação coisa que atempadamente me precavi para o não ter que fazer.
Ainda não perdi a esperança de o ter de volta reparado.
21 de janeiro 2017
Escrevi a minha reclamação no referido livro espero que até isso não esteja viciado