Performance da Marca
53.5
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
96,3%
Tempo Médio de Resposta
87,8%
Taxa de Solução
34,6%
Média das Avaliações
53,1%
Taxa de Retenção de Clientes
53,8%
Ranking na categoria
Equipamento de Escritório, Lda

Staples - Sucedânea de falhas

Sem resolução
Laura Inês Teixeira dos Santos Palma Nunes
Laura Nunes apresentou a reclamação
12 de janeiro 2022 (editada a 17 de janeiro 2022)
1. Dia 29 de Novembro encomendei online um tablet para oferecer de Natal à minha filha. Paguei de imediato por transferência. No dia seguinte, abri para ver o estado da encomenda e dizia ainda "pendente". Contactei a STAPLES e entendeu-se que o pagamento não havia sido aceite porque não tinham um comprovativo do pagamento. Tive que enviar email com comprovativo de pagamento. Neste ponto, considero que deveriam repensar o modo de pagamento. Se houver uma referência associada, o pagamento fica automaticamente associado à encomenda, evitando este incómodo para o cliente.

2. Quando escolhi o site da Staples e não outros, foi exclusivamente pela celeridade de entrega. Havia outros sites com o mesmo produto, mais barato, mas com prazos de eentrega superiores. Apesar do site dizer que a entrega era em 7 dias, só recebi o aviso de levantamento em loja no dia 13 de Dezembro. Neste ponto, sugiro que não anunciem datas de entrega que não possam cumprir.

3. Levantei o tablet em loja, o técnico confirmou que estava tudo bem com o produto. Ao chegar a casa, verificámos que não era da mesma cor e não tinha 128G e sim 64G, ou seja, trocaram o tablet por uma gama inferior. Contactei imediatamente a loja que me mandou ligar para a loja online (fechava às 18h). No dia seguinte, a minha familia entrou em isolamento. Na loja online pediram que enviasse foto da fatura e do EMEI do produto que tinha em casa, assim o fiz no dia seguinte. Ficaram de analisar a situação e disseram que não haveria problema por estarmos em isolamento porque viriam levantar o tablet a minha casa.
4. Terminado o isolamento, farta de esperar que viessem buscar a casa, entreguei na loja. Receberam, mas pediram que tratasse de pedir a devolução do dinheiro por email (porque entretanto deu tempo de encomendar por outro site um tablet igual, por menos dinheiro e receber em casa).
5. Fiz o pedido de devolução e estou desde o dia 16 de Dezembro a aguardar a mesma.
6. Dia 27 de Dezembro, 11 dias depois, pedi esclarecimento sobre o processo. Dois dias depois responderam-me que estavam a aguardar que o tablet chegasse ao armazém.
7. Finalmente, depois de muitos telefonemas, dia 30 de Dezembro informaram-me que emitiram nota de crédito e iriam fazer a reposição financeira para o meu IBAN. Hoje, 13 dias depois, com telefonemas pelo meio, continuo a aguardar que me devolvam o dinheiro retido indevidamente.
Data de ocorrência: 11 de janeiro 2022
Staples
17 de janeiro 2022
Estimada Cliente,

No seguimento da sua exposição, apresentamos as nossas desculpas pela situação descrita.

Justificamos que, após a devolução do artigo adquirido, de imediato iniciámos o processo de restituição do valor pago e encaminhámos os seus dados ao nosso Departamento Financeiro.

Verificou-se, contudo, no decorrer deste processo, uma indisponibilidade informática, que originou um atraso na finalização da devolução. No entanto, temos, neste momento, a indicação por parte da nosso Departamento Financeiro em como este processo se encontra concluído.

Por todo o respeito que nos merecem os nossos Clientes, reiteramos as nossas desculpas por todo o transtorno causado, na garantia de que se tratou de uma situação pontual e que não pode reflectir de todo a imagem de defendemos e procuramos diariamente transmitir aos nossos Clientes.

Reiteramos que estamos disponíveis para qualquer outra questão que queira ver esclarecida.

Técnica de Reclamações
Staples Portugal
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.