53.5
Equipamento de Escritório, Lda

Staples - Sucedânea de falhas

Laura Inês Teixeira dos Santos Palma Nunes
Laura Nunes apresentou a reclamação
12 de janeiro 2022 (editada a 17 de janeiro 2022)
1. Dia 29 de Novembro encomendei online um tablet para oferecer de Natal à minha filha. Paguei de imediato por transferência. No dia seguinte, abri para ver o estado da encomenda e dizia ainda "pendente". Contactei a STAPLES e entendeu-se que o pagamento não havia sido aceite porque não tinham um comprovativo do pagamento. Tive que enviar email com comprovativo de pagamento. Neste ponto, considero que deveriam repensar o modo de pagamento. Se houver uma referência associada, o pagamento fica automaticamente associado à encomenda, evitando este incómodo para o cliente.

2. Quando escolhi o site da Staples e não outros, foi exclusivamente pela celeridade de entrega. Havia outros sites com o mesmo produto, mais barato, mas com prazos de eentrega superiores. Apesar do site dizer que a entrega era em 7 dias, só recebi o aviso de levantamento em loja no dia 13 de Dezembro. Neste ponto, sugiro que não anunciem datas de entrega que não possam cumprir.

3. Levantei o tablet em loja, o técnico confirmou que estava tudo bem com o produto. Ao chegar a casa, verificámos que não era da mesma cor e não tinha 128G e sim 64G, ou seja, trocaram o tablet por uma gama inferior. Contactei imediatamente a loja que me mandou ligar para a loja online (fechava às 18h). No dia seguinte, a minha familia entrou em isolamento. Na loja online pediram que enviasse foto da fatura e do EMEI do produto que tinha em casa, assim o fiz no dia seguinte. Ficaram de analisar a situação e disseram que não haveria problema por estarmos em isolamento porque viriam levantar o tablet a minha casa.
4. Terminado o isolamento, farta de esperar que viessem buscar a casa, entreguei na loja. Receberam, mas pediram que tratasse de pedir a devolução do dinheiro por email (porque entretanto deu tempo de encomendar por outro site um tablet igual, por menos dinheiro e receber em casa).
5. Fiz o pedido de devolução e estou desde o dia 16 de Dezembro a aguardar a mesma.
6. Dia 27 de Dezembro, 11 dias depois, pedi esclarecimento sobre o processo. Dois dias depois responderam-me que estavam a aguardar que o tablet chegasse ao armazém.
7. Finalmente, depois de muitos telefonemas, dia 30 de Dezembro informaram-me que emitiram nota de crédito e iriam fazer a reposição financeira para o meu IBAN. Hoje, 13 dias depois, com telefonemas pelo meio, continuo a aguardar que me devolvam o dinheiro retido indevidamente.
Data de ocorrência: 11 de janeiro 2022
Staples
17 de janeiro 2022
Estimada Cliente,

No seguimento da sua exposição, apresentamos as nossas desculpas pela situação descrita.

Justificamos que, após a devolução do artigo adquirido, de imediato iniciámos o processo de restituição do valor pago e encaminhámos os seus dados ao nosso Departamento Financeiro.

Verificou-se, contudo, no decorrer deste processo, uma indisponibilidade informática, que originou um atraso na finalização da devolução. No entanto, temos, neste momento, a indicação por parte da nosso Departamento Financeiro em como este processo se encontra concluído.

Por todo o respeito que nos merecem os nossos Clientes, reiteramos as nossas desculpas por todo o transtorno causado, na garantia de que se tratou de uma situação pontual e que não pode reflectir de todo a imagem de defendemos e procuramos diariamente transmitir aos nossos Clientes.

Técnica de Reclamações
Staples Portugal