No dia 14/12/2021 encomendei um televisor para a minha mãe idosa pelo site online da Staples. Depois de uma entrega falhada (em que a transportadora esteve na rua certa mas não encontrou o edifício por qualquer razão) o produto chegou no dia 20.
Depois de receber o produto e tentar ligá-lo, a minha mãe reparou que o ecrã estava estranho e ao enviar fotografias percebemos que o interior do dispositivo estava partido, e a caixa onde ele vinha com um buraco no mesmo sítio. O televisor em si não tem marcas óbvias de dano no exterior, apenas é visível depois de ligado.
Tratei no dia seguinte da devolução, e no dia 29 vieram buscar o produto a casa. Depois de quase 15 dias sem qualquer resposta, contactei a marca para saber o que se passava, e recebi apenas uma resposta 'automática' a dizer que iam passar o pedido a urgente.
Ontem, dia 14/01/2022 recebi um e-mail da marca a perguntar se foi feita alguma resalva no ato da entrega, e caso não tenha sido não podem aceitar a devolução. Como disse acima, só identificamos que a televisão estava danificada quando a minha mãe a ligou e nos enviou a fotografia (em Anexo), sendo impossível pôr a resalva no ato da entrega como foi pedido pelo Suporte da empresa.
De acordo com o tracking no site da DPD o produto andou em viagem mais de dois dias até encontrarem a morada certa. A transportadora danificou o produto, a Staples recusa-se a aceitar responsabilidades, e o consumidor é que fica a perder os quase 130€ da compra.
Data de ocorrência: 14 de dezembro 2021
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.