53.7

Pedro Nuno da Costa Lemos
Pedro Lemos apresentou a reclamação
28 de setembro 2015

Boa Tarde

Efectuei uma compra a semana passada (quinta feira) de um computador na vossa loja de Vila do Conde, decidi aderir ao serviço presente na loja para actualização do software e instalação do anti virus no computador, sem querer comprometer o atendimento, pois tentaram ser o mais simpaticos comigos, demoraram imenso tempo para a instalação do mesmo (3dias, uma coisa que demora umas horas), talvez por questões burocraticas. Maior o problema quando vou levantar o computador na loja e o trago para casa e me apercebo de um problema com a tela do monitor, que exigiu que o levasse rapidamente á loja (na mesma hora) para que possa ser trocado.
Sou informado que assim que puderem vão verificar a situação e ver se o podem reparar. No dia seguinte dirijo-me á loja para saber como está o caso, respondem-me que efectuarão o pedido a uma loja próxima para que venha outro computador de outra loja, até aqui apenas o factor tempo de espera me parece relevante, quando 2 dias depois me apresento novamente na loja e pergunto se ja tem respostas para me dar e me respondem que "AINDA VÃO PEDIR O COMPUTADOR A UMA LOJA MAS QUE TERÁ DE PASSAR PELA CENTRAL, COISA QUE DEMORARA UMA SEMANA(SEGUNDO ME INFORMARAM), O FUNCIONÁRIO AINDA ME PERGUNTOU SE ACEITARIA FICAR COM O COMPUTADOR DO EXPOSITOR IGUAL AO QUE HAVIA COMPRADO, TENTANDO SOLUCIONAR MAIS RAPIDAMENTE O PROBLEMA, MAS NÃO ACEITEI DIZENDO QUE DE IGUAL FORMA QUANDO COMPRO ALGO NOVO GOSTO QUE SEJA NOVO E NÃO ALGO QUE TODA A GENTE MEXEU, TOCOU E JA LIGADO Á BASTANTES DIAS. Devo salientar o meu desagrado, não com o atendimento mas com o processo burocrático para a resolução deste problema uma simples troca de computador, sou vosso cliente e sinceramente não vejo desta forma como continuar a sê-lo, entretanto apos a compra do computador já passou quase uma semana da garantia á qual também aderi por mais 1 ano que a que normalmente dão.
sublinho o meu desagrado com o processo de entrega da compra, e pior ainda com a resolução do problema, tendo o pc ter de passar pela central e demorar uma semana ate chegar á loja paar que venha parar ás minhas mãos, deixo explicitamente claro que a minha queixa não tem nada a haver com o atendimento na loja pois tentaram informar-me o melhor que podiam esclarecendo-me deste processo.

Data de ocorrência: 28 de setembro 2015
Staples
2 de outubro 2015
Estimado Cliente Sr. Pedro Lemos,

É com grande respeito que acusamos a recepção da sua reclamação, cujo teor mereceu toda a nossa atenção.

No seguimento da mesma esclarecemos que, tendo sido efectuada a aquisição de um equipamento junto da loja de Vila do Conde, verificou o Sr. Pedro Lemos, posteriormente, que o equipamento não se encontrava em conformidade, apresentando pixéis queimados no ecrã.

Assim, tendo sido efectuada deslocação à loja no sentido de reportar esta situação, não dispondo a loja de stock do artigo em questão, foi proposta a troca pelo único equipamento idêntico existente, contudo, sendo este um equipamento de exposição, esta opção foi recusada pelo Sr. Pedro Lemos.

Como tal, foi indicado pela loja que seria necessário solicitar a transferência do artigo a uma outra loja Staples com stock disponível, porém, devido a um lapso por parte do Colaborador em atendimento, não foi identificada a existência de stock do artigo em lojas Staples da zona Norte, tendo sido desta forma incorrectamente indicado o prazo de uma semana para a disponibilização do equipamento.

Neste momento, temos indicação de que a loja entrou já em contacto com o Sr. Pedro Lemos, no sentido de apresentar um pedido de desculpas pelo sucedido, bem como para informar que o equipamento já se encontrava disponível na loja, tendo o mesmo sido já entregue ao Sr. Pedro Lemos em conformidade.

Por todo o respeito que nos merecem os nossos Clientes, apresentamos as nossas desculpas por todo o transtorno causado pela demora verificada e agradecemos a sua compreensão para o sucedido, na certeza de que não pode reflectir de todo a imagem que defendemos e procuramos diariamente transmitir aos nossos Clientes.

Staples Portugal S.A.
Customer Service