53.5
Equipamento de Escritório, Lda

Staples - Tv entregue com ecrã partido

Marco Gaspar
Marco Gaspar apresentou a reclamação
30 de outubro 2019 (editada a 30 de outubro 2019)
No dia 18 de outubro adquiri uma LG Smart TV UHD 4K 55UK6300, 55”, através do site da Staples, uma vez que sendo este um artigo de grandes dimensões, achei que seria melhor esta ser entregue em casa.

A TV chegou dia 23 de outubro. Foi entregue pelos CTT expresso, apenas por um funcionário que a transportou até um 2º andar num prédio sem elevador.

No mesmo dia ao fim da tarde, ao abrirmos a TV deparámo-nos com um ecrã partido e reparámos que a caixa apresenta danos claros de mau manuseamento. Passando já da hora de atendimento do apoio ao cliente da Staples, liguei logo na manhã do dia 24 de outubro.
Enviámos então por email as fotos da TV e da respetiva caixa via email e foi agendada a recolha da TV para o dia seguinte. (Foto em anexo)
A recolha foi feita dia 25 de outubro por um funcionário da GLS que não sabia o que ia recolher, espantado por ser uma TV, até ligou para a central a perguntar se o artigo que ia recolher era mesmo a televisão! Mais uma vez, apenas um funcionário teve que transportar a TV pelas escadas.
Ontem dia 29 liguei novamente para a Staples e foi-me então dito que a TV foi para o fornecedor para analisar a ativação da garantia ou se foram “possíveis danos causados pelo cliente”. Ou seja, garantia não cobra danos físicos e “possíveis danos causados pelo cliente” significa que os custos de arranjo serão a nós imputados. Não ficando de todo agradado com as possibilidades de desfecho venho então apresentar queixa.
Fui também informado que o tempo de análise dos danos da TV pode ir até 1 mês. O que considero exagerado.

Ainda ontem enviei um email a pedir algumas respostas, nomeadamente se foram apuradas responsabilidades junto do armazém ou da transportadora, ao qual ainda não obtive qualquer resposta.

Reparei que o nosso caso não é um caso isolado, acabando a ser cobrado um valor de arranjo (quase no valor da TV) ao cliente. Espero que isto não se verifique!
Neste momento estando no prazo dos 15 dias quero que o valor da TV me seja devolvido (439 €) ou uma televisão nova igual que irei buscar à loja e será aberta e testada por um funcionário.

Não aceito uma TV reparaa nem qualquer tipo de atribuição de culpa, caso contrário este caso irá para vias jurídicas.
Data de ocorrência: 30 de outubro 2019
Staples
5 de novembro 2019
Estimado Cliente,

No seguimento da sua exposição, permita-nos, desde já, apresentar as nossas desculpas pela situação descrita.

Justificamos que todos os serviços de entrega são feitos por uma empresa transportadora externa. Na selecção de qualquer parceiro, uma das nossas principais preocupações e requisitos é que o serviço prestado pelos parceiros represente a qualidade de serviço a que a Staples sempre habituou todos os seus Clientes. Assim, realizamos um acompanhamento constante de todos os serviços prestados de forma a garantir sempre o cumprimento do acordado.

Desta forma, foi com bastante desagrado que a Staples tomou conhecimento da situação exposta e de imediato a mesma foi encaminhada ao responsável da empresa transportadora, para análise.

Contudo, prontamente, iniciámos o processo de devolução e encaminhámos os seus dados ao nosso Departamento Financeiro para restituição do valor pago.

Por todo o respeito que nos merecem os nossos Clientes, resta-nos, mais uma vez, apresentar as nossas desculpas por todo o transtorno causado por esta situação, na certeza de que iremos tomar as medidas necessárias para que não se repita. Assim, aproveitamos ainda para agradecer a sua disponibilidade para registar a reclamação em análise, que nos permitiu tomar conhecimento do sucedido.

Staples Portugal S.A.
Customer Service
Marco Gaspar
Marco Gaspar avaliou a marca
13 de novembro 2019

Depois da reclamação entrei em contacto com a LG. A LG confirmou que a televisão realmente tinha sido enviada para eles mas o motivo do envio da mesma era que a televisão não ligava, não mencionando que a mesma ia partida! Curiosamente, hora e meia depois de falarmos com LG, a Stapes ligou-nos para nos informar que nos ia devolver o dinheiro.