54.3
Equipamento de Escritório, Lda

Staples - Venderam um telefone novo, selado, que já tinha sido utilizado

Ana CHUCRE apresentou a reclamação
3 de junho 2019

Conforme factura comprei um equipamanto Apple Iphone 6 na Staples/Alfragide novo em caixa selada. Telefone avariou e após falar com Aplle verificou-se que o equipamento quando comprei não era novo... já tinha sido utilizado em Novembro 2017.
Como é possível vender um produto novo quando náo é??
O telefone foi presente para minha irmã que reside no Brasil.

Data de ocorrência: 3 de junho 2019
6 de junho 2019
Estimada Cliente Sra. Ana Chucre,

No seguimento da mesma, compreendemos o desagrado demonstrado, contudo, conforme referimos anteriormente, todos os produtos comercializados pela Staples estão sujeitos às condições de garantia dos fabricantes, sendo todos os diagnósticos e intervenções realizados pelo Centro de Assistência Técnica (C.A.T.) da marca em questão.

Deste modo, encontra-se o C.A.T. disponível para analisar a anomalia reportada, mediante a apresentação do referido equipamento, para o efeito.

Podemos garantir que a satisfação dos Clientes Staples é a nossa prioridade diária, contudo, em caso de anomalia num determinado equipamento é imperativo que a resolução adotada e transmitida aos nossos Clientes seja no decorrer das avaliações dos centros técnicos das marcas, autorizados para analisar e diagnosticar os equipamentos.

Assim, mais uma vez lamentamos o sucedido, manifestando a nossa total disponibilidade para a receção do equipamento e respetivo encaminhamento ao centro técnico.

6 de junho 2019

Penso que não estão a entender a gravidade da situação. A apple enviou uma carta afirmando que o equipamento teve utilização antes da compra.

Se comprei selado na vossa loja como é possível. Tentei contactar... ninguém ligou nenhuma, pelo contrário, foram mal educados e com pouca paciência.

Quanto a garantia tem mesmo que fosse 2017 pois são dois anos, isso não foi minha questão.

O telefone está no Brasil, tem Staples lá, não vou pagar 150 euros para trazer e mais 150 euros para reenviar.

Se a Aplle tem garantia mundial vocês podem falar com loja Brasil e explicar o ocorrido.

Volto a mencionar que a questão é a comercialização de produto usado como novo. Visto não haver nenhum contacto da vossa parte vou entregar o assunto ao advogado e assim justificam judicialmente a venda do equipamento.

Hoje já tive primeira reunião... mais que provado com a carta da Aplle que fui burlada.

Tenho a nota de telefone novo, nunca recondicionado ou artigo de exposição e isso é crime.

Caso pretendam resolver amigavelmente estou ao dispor ou posso deixar contacto do meu advogado.

Cumprimentos
11 de junho 2019
Estimada Cliente Sra. Ana Chucre,

É com grande respeito que acusamos a receção da sua reclamação, cujo teor mereceu toda a nossa atenção e a qual muito agradecemos.

No seguimento da mesma, permita-nos, desde já, apresentar as nossas desculpas por qualquer transtorno causado pela situação descrita, na garantia de que, em momento algum, foi nossa intenção dificultar a resolução da situação que nos foi exposta.

Na tentativa de minimizar o mais possível os transtornos causados pela anomalia reportada, no equipamento em apreço, encontra-se a Staples disponível para suportar os custos de envio do equipamento para Portugal, de forma a possibilitar a análise do mesmo por parte do Centro de Assistência Técnica (C.A.T.) da marca em questão.

Reiteramos a informação anteriormente prestada de que a satisfação dos Clientes Staples é a nossa prioridade diária, contudo, em caso de anomalia num determinado equipamento é imperativo que a resolução adotada e transmitida aos nossos Clientes seja no decorrer das avaliações dos centros técnicos das marcas, autorizados para analisar e diagnosticar os equipamentos.

Assim, mais uma vez lamentamos o sucedido, manifestando a nossa total disponibilidade para a receção do equipamento e respetivo encaminhamento ao centro técnico, nos moldes supra mencionados.

Sem mais de momento, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos.
11 de junho 2019
Boa Tarde,

Estamos a falar de despesas de envio que solicitam quase 150 euros ida + 150 volta. Não seria possível ser analisado, excepcionalmente, na Staples de São Paulo?
Como faço para enviar o telefone se assim preferirem? Peço em vosso NIF?
Obrigada
12 de junho 2019
Estimada Cliente Sra. Ana Chucre,

No seguimento da sua exposição, informamos que a sua reclamação, está a ser analisada pelo Departamento responsável e, nesse sentido, após análise, irá receber uma resposta formal para o contacto indicado na mesma.

Staples Portugal S.A.
Customer Service
15 de junho 2019
Boa Noite Sra. Mónica Guerra,

Visto que pretendem tratar directamente com transportadora anexamos simulações feitas pela internet, após procura de uma empresa mais barata e de confiança.

O telefone deverá ser levantado:
Marcia Cristina Ribeiro Alves
Rua Maria Máximo 153m apartamento 144C
11030-101 Ponta da Praia
Santos - São Paulo - Brasil

Para efeitos de simulações consideramos local de entrega Staples de Alfragide.

Peço, sff, que me forneça, se possível, um contacto ou email mais directo para poder falarmos sobre o assunto.

Aguardo resposta da vossa parte

Obrigada
17 de junho 2019
Estimada Cliente Sra. Ana Chucre,

No seguimento da sua exposição, reiteramos a informação de que a sua reclamação, se encontra em tratamento pelo Departamento responsável e, nesse sentido, após análise, irá receber uma resposta formal.

Staples Portugal S.A.
Customer Service
1 de julho 2019

Boa Tarde, informo que ainda não temos nada resolvido. Inicialmente a Dra. Mónica Guerra fez um lindo discurso e demonstrou grande consideração com cliente... na prática nada fez.
1) Falou que pagava custos de envio do equipamento (enviei orçamento) - Resposta nenhuma, disseram que ia ser analisado pois eles que tratariam directamente com transportadora, mas nada fez.
2) Perguntei se podia ligar para alguém da Stapples para resolvermos isso. Novamente um email bonit, preocupação com consumidor é grande... resposta.. me deu um contacto que liguei e nem sabia o que se passava.
Mais uma vez Sra. Dra. Mónica, nota zero e pouca, alias, nenhuma preocupação. Nunca me ligou e procurou resolver o assunto da melhor maneira.
Ao Ligar para número indicado... quando mencionou que precisava do equipamento em loja (nada sabia sobre pagamento das despesas) disse ... chega...cansei... não quero mais nada da vossa parte e entreguei assunto ao advogado pois falamos de uma situação muito grave, comprovado por carta da apple a venda de um telefone usado como novo (embalagem selada).
3) Mediante situação arranjei maneira, embora nada prático, do equipamento chegar ao meu poder. Hoje já tenho em Portugal.
4) No mesmo dia que entreguei assunto ao advogado ligou o responsável a pedir para resolvermos a coisa amigavelmente. Vamos ver no que dá... os prejuízos de um mês sem telefone, deslocação para Portugal ficam na mesma.
Após contacto vou dar uma resposta de forma a percebemos se ficou ou não resolvido o assunto.