Starwash - Serviço de Lavagem Manual de Automóveis, Lda
  • geral@starwash.pt

Starwash - Danos no veiculo

Andreia Santos apresentou a reclamação
12 de fevereiro 2020
No dia 6 de Dezembro de 2019 (sexta-feira), desloquei-me ao espaço da Starwash, no LoureShopping, com o intuito de pedir para limparem o meu veiculo, só que o este teria de lá ficar até domingo, dia 8 de Dezembro. Assim aconteceu, o veiculo ficou estacionado no parque da Starwash. É de frisar que o veiculo em causa entrou para o parque da Starwash em pleno funcionamento, tal como as imagens de vigilância o comprovam. No domingo, pelas 17h conforme o combinado com a empresa, fui busca-lo, paguei a despesa em causa e fui para o meu veiculo, só qual era o meu espanto, não engrenava as mudanças, logo não era possível de ser deslocado.
Perante este cenário chamei o funcionário que me tinha atendido e perguntei-lhe o que se tinha passado/ o que tinham feito com o veiculo, pois ele não andava, ao qual o funcionário me diz: " o veiculo possivelmente já veio assim para aqui!". Volto a frisar, o veiculo entrou para o parque da Starwash em pleno funcionamento, como as imagens de vigilância provam.
Posto isto, pedi para chamar o responsável da empresa. Assim aconteceu.
O responsável abordou o tema como sendo "peças de desgaste" e que não podia assumir o estrago do carro. É de realçar, fiz questão que o responsável pelo espaço comercial, entrasse no carro e tentasse colocar mudanças, ele assim o fez e constatou que de facto não era possível engrenar as mudanças.
Posto isto, apresentei queixa no livro de reclamações e o gerente de loja accionou o seguro do espaço, sendo nestes casos accionado o seguro de responsabilidade civil.
Accionei também o reboque e o veiculo foi para a marca. Semanas mais tarde é feita uma peritagem automóvel e é verificado que o veiculo além de ter os cabos de selector tortos, tinha também o carter do motor partido.
O resultado final do processo saiu na passada quarta-feira, dia 6 de Fevereiro, a favor da empresa, ou seja o seguro que a empresa tem de responsabilidade civil não cobre a despesa do arranjo pois, segundo a Tranquilidade, não era a limpeza aos estofos do carro que iriam causas estes danos no veiculo.
Como é lógico, não era a limpeza por mim pedida que iria fazer aqueles estragos ao veiculo.
É de relembrar que o veiculo ficou no espaço da Starwash durante 3 dias e 2 noites.
Não sei o que aconteceu durante esses dias, como tal no dia 9 de Dezembro apresentei uma queixa-crime, na PSP contra a empresa Starwash, a fim de a polícia ter acesso às imagens de vigilância do LouresShopping, bem como para me salvaguardar de alguma coisa que possa ter acontecido com o veiculo durante da minha ausência (acidente/ roubo/ atropelamento), pois há forte possibilidade de o veiculo ter saído do espaço da Starwash/Louresshopping, sem a minha autorização.
A empresa em causa sempre recusou assumir o que aconteceu e mais recentemente a seguradora Tranquilidade também " lavou as mãos".
O que está em causa é que o veiculo entrou a " andar" e saiu em cima de um reboque. Quem irá assumir as consequências?! Segundo a companhia Tranquilidade e a empresa de lavagens Sartwash, terá de ser a dona do veiculo.

Apenas exijo que assumam os danos causados no veiculo.
Data de ocorrência: 12 de fevereiro 2020
Starwash
21 de fevereiro 2020
Cara Andreia,

Lamentamos a sua experiência, no entanto informamos que entrámos em contacto com o Responsável pelo Centro de Lavagens do Loureshopping que nos explicou a ocorrência, adiantando que o processo foi entregue a ambas as seguradoras, entidades competentes que deram seguimento ao que nos reportou.

Muito obrigada pela atenção.
Melhores Cumprimentos,
Starwash
22 de fevereiro 2020
É verdade que o caso foi entregue a seguradora da empresa de lavagens.
Mas essa mesma seguradora não se responsabilizou pelos danos, pois segundo o relatório final, não era a limpeza aos estofos que iriam causar tais danos na viatura.
A minha questão como é que a viatura apareceu com tais danos?
As imagens de vigilância provam a entrada no centro de lavagens, bem como o normal funcionamento da viatura.
A startwash não quer assumir os danos que eles causaram.
Confiei um bem a uma empresa e eles danificaram no. É de voltar a salientar que a viatura ficou nas instalações da startwash durante 3 dias e 2 noites.
Será que a viatura ficou sempre estacionada no centro de lavagens ou algum funcionário dessa mesma empresa usou a viatura , sem qualquer consentimento por parte do proprietário?

Apenas quero que a empresa assuma os danos que causou na viatura e que me diga realmente o que aconteceu para o carro ficar com o cárter do motor partido bem como os cabos de selector tortos.

Atenciosamente,