Starwash - Serviço de Lavagem Manual de Automóveis, Lda
  • geral@starwash.pt

Starwash - Tentativa de furto

Rafael
Rafael apresentou a reclamação
22 de março 2023 (editada a 22 de março 2023)
Fui pela primeira vez lavar o meu carro no posto de lavagem de automóveis situado no Colombo nomeadamente Starwash. Primeiramente ainda dentro do carro, questionei valores e tempo de espera, conforme acertado, estacionei no local indicado pelo colaborador. Enquanto saía do veiculo fui retirando meu casaco, minha mala e demais pertences... enquanto estava na porta do motorista retirando meu casaco... o colaborado perguntou se havia algo no bagageiro?! Eu disse sim e ja vou retirar... sem eu estar presente, pois ainda estava a recolher meus pertences na porta do passageiro, o colaborador abrir e fechou rapidamente o porta bagagens. E muito rapidamente se encaminhou ao escritório. Eu sabendo que havia algo importante lá, fui retirar e quando abri o bagageiro estava a caixa do meu IPHONE aberta, com o carregador jogado para um lado e vi logo que havia sumido o telemóvel. Correndo fui atrás do colaborador e logo questionei, cadê meu telemóvel?! Bom... ja era de se esperar o procedimento a seguir, todos disseram vamos ver nas câmeras, vou ligar para a gerente pois ela que tem acesso. Entretanto ficamos eu e os demais colaboradores vasculhando o porta malas, pois podia estar caído em algum, lado... verifiquei sempre com um colaborador do lado mexendo e eu com a lanterna do meu outro telemóvel e nada. Enquanto eu questionava cade a senhora que tem acesso às câmeras, diziam-me, ja esta vindo e com isso um colaborador veio com a seguinte ameaça, olha se constatarmos que não fomos nós "pode sobrar para você " palavras de um dos colaboradores... e eu segui firme, "Vamos a isso" chamem a policia. Eu como ja sei como funciona essa questão de vamos ver as câmeras e nunca tem ninguém disponível com a senha de acesso, chamei a policia. Chegou a Gerente e me perguntou o que havia acontecido, e para supresa de TODOS, menos eu, chegou a policia também! Contei minha versão, o policial muito educado, ouviu minha versão e pediu para conversar e ouvir a versão do colaborador. Depois veio o policial e disse, vamos verificar o lugar ou seja o bagageiro, ok vamos! Abri mostrei a caixa como estava e miraculosamente o policial achou o telemóvel, após eu procurar na bagageira toda com uma lanterna , estava embaixo do colete amarelo que esteve sempre lá e que foi mexido pra lá e pra cá enquanto procurava com ela lanterna. Pela lei eu nunca teria acesso as câmaras... seria sempre a administração do centro, juntamente com os administradores da loja de lavagem com a polícia! Não prestei queixa, pois o que sumiu, apareceu assim do nada! Mas quiseram me fazer de palhaço, achando que sou um brasileiro burro, recém chegado, com medo de ameaças. Pois bem, chamei a polícia, ela apareceu rapidamente e todos ficaram surpresos e o mistério foi solucionado.
Data de ocorrência: 22 de março 2023
Starwash
22 de março 2023
Boa tarde Sr. Rafael,
Como mencionado as câmaras foram verificadas e a situação ficou resolvida no local de acordo com a indicação dos agentes da autoridade que se deslocaram ao local.
Agradecemos o seu contato.

A Starwash.
Rafael