Sociedade de Transportes Colectivos do Porto, E.I.M., S.A.
  • Av. Fernão de Magalhães, 1862, 13.º
    4350-158 Porto
  • linhaazul@stcp.pt

STCP - 508: autocarros insuficientes e com atrasos e falhas

Sílvia
Sílvia apresentou a reclamação
3 de outubro 2018

A linha autocarro 508 da Boavista ao Cabo do Mundo tem poucos veículos, sendo o único que passa nesse percurso. A demora entre um veículo e o a seguir é de, pelo menos, 30min. A acumular com falhas na linha e atrasos sistemáticos. O que acarreta mais tempo de espera para os usuários. Outra situação injusta é que são cobradas 3 zonas, sendo que a C3, só contempla 1 paragem nesse percurso! E por causa dessa paragem, paga-se mais 6 €! Contudo, no bilhete diário, só se paga 2 zonas. É injusta a cobrança de uma zona inteira, C3, por causa de 1 única paragem aos usuários com passe mensal!

Data de ocorrência: 3 de outubro 2018
STCP
30 de outubro 2018
Estimada Cliente Dª Sílvia Sousa, bom dia

No contexto da ocorrência apresentada, permitimo-nos colocar à consideração:

Em relação às frequências das várias linhas, estas resultam de análises de oferta/procura, o que tem correspondido aos horários planeados afixados nas paragens.

O caso da linha 508 a oferta enquadra-se numa frequência estimada de 30/30 minutos

No entanto, a STCP implementa uma monitorização permanente ao desempenho das linhas, por forma a ajustar dinamicamente a oferta.

Agradecemos que nos tenha reportado a sua insatisfação e comprometemo-nos a tentar corresponder diariamente, a melhorias que ampliem a satisfação dos nossos Clientes

Obs.: O zonamento Andante não é definido pela STCP, mas sim pela TIP - Transportes Intermodais do Porto, e afeta todos os operadores aderentes ao tarifário.
A STCP não pode mudar por iniciativa própria o zonamento Andante, ainda para mais com outros operadores a efetuar as mesmas paragens (por exemplo a Maia Transportes).
A STCP limita-se apenas a cumprir os limites estabelecidos pelo zonamento Andante.
O zonamento, embora seja influenciado pelo limite dos municípios, não é estritamente igual aos mesmos. Outros fatores influenciam os limites, como autoestradas, rios, linhas de comboio ou metro, etc.

Aceite os nossos melhores cumprimentos

Manuel Moreira

Tel.: +351 22 507 1038 Fax :+351 22 507 1150
Sílvia
Sílvia avaliou a marca
15 de novembro 2018

Infelizmente, uma empresa que não dá resposta às necessidades de mercado. Não cumpre os horários e ainda por cima tem má gestão na linha 508, que é a que eu utilizava.