Sociedade de Transportes Colectivos do Porto, E.I.M., S.A.
  • Av. Fernão de Magalhães, 1862, 13.º
    4350-158 Porto
  • linhaazul@stcp.pt

STCP - Acidente

Ana apresentou a reclamação
20 de maio 2022

Venho pelo presente reclamar que hoje dia 20/05/2022, por volta das 9:00h, entre as paragens do Porto carreiro e cruzeiro , onde me cruzei com um autocarro (701) sentido codiceira , esse que vinha com velocidade elevada, eu para não embater no mesmo, tive que subir o passeio, e obtive danos no meu veiculo (envio fotos em anexo) pneus e direção, levava um bebe no carro, esse que entrou em panico com o choque.
Acho muito mau o colaborador não me ter prestado qualquer ajuda, onde seguiu de imediato a sua marcha.
Quem me vai pagar os dados do meu veiculo???

aguardo resposta,
Data de ocorrência: 20 de maio 2022
STCP
20 de maio 2022
Exma. Senhora Ana Martins,

Relativamente à situação que nos reporta, informamos que, para mais célere resolução de todos os processos, a STCP contratualizou com a Lusitania a resolução direta de todos os sinistros que envolvem os nossos autocarros. Deste modo, se assim o entender, deverá apresentar a sua participação de sinistro à Seguradora Lusitania e, posteriormente, seguir com os procedimentos recomendados.

Em anexo, enviamos o formulário que deverá preencher com os dados da ocorrência de sinistro e encaminhar para:

- Balcão de Júlio Dinis
Fax -707 504 656

Apólice da frota STCP: 31.1360216

Certos da melhor compreensão, apresentamos os melhores cumprimentos,
A STCP
Esta resposta tem um anexo privado
31 de maio 2022
Após já terem passado 15dias do sucedido, a seguradora ainda não obteve resposta nenhuma da vossa parte para dar seguimento ao processo.
Como é possível ainda não terem resolvido a situação?? Nao irei desistir.. nao irei ficar com o prejuízo sendo culpa vossa…
STCP
6 de junho 2022
Exma. Senhora Ana Martins,

Apresentamos as nossas desculpas por qualquer demora no tratamento do processo.

Em relação ao sucedido, aconselhamos V. Exa. a manter o contacto com a seguradora Lusitania, a fim de verificar se já foram fornecidos os dados necessários para a análise e resolução do sinistro.

Certos da melhor compreensão, apresentamos os melhores cumprimentos,
A STCP