Sociedade de Transportes Colectivos do Porto, E.I.M., S.A.
  • Av. Fernão de Magalhães, 1862, 13.º
    4350-158 Porto
  • linhaazul@stcp.pt

STCP - Atrasos na linha 8 m e 5 m

Rui Pereira
Rui Pereira apresentou a reclamação
23 de julho 2019

Boa tarde ,
Venho por este meio mostrar meu descontamento com serviço STCP nas Seguintes Linha qual viajo todos os dias do ano , Linhas em Questão - 8M e 5M .
Linha 8 M desde uns meses para ca tem constantemente havido atrasos e comportamentos desagradaveis por parte do motorista.
Hoje pela 3.35h hora em que o veiculo devia de passar ,so passou 15 minuts depois .
que me levou reclamação foi motorista que mandou fazer , pelo seguinte motivo
preguntei motorista se avia alguma razão pelo atraso alguma avaria ou acidente ,, o mesmo respondeu -> Não tenho de dar nenhum satisfação , faça reclamação !!!! quando se liga para numero linha azul , a mesma durante a noite nao funciona .
Agora pregunto eu que justificçã dou eu ao meu patrão de tal atrasos e depois de uma resposta destas por parte do motorista , fiquei saber o mesmo .
Linha 5 M , a sexta feira ,sabado, domingo este autocarro esta sempre Lotado com pesssoas umas em cima das outras sem segurança nenhuma e atrasos constantes de 15/20 minutos e maior parte dos motoristas vem com o Radio ligado e com musica nas alturas ...
Uma Falta de respeito .
Esta linha 5 M nos fim de semana devia de ter REFORÇO !!
Proprios motoristas o dizem.
Espero que resolva esta Reclamação ..

Data de ocorrência: 23 de julho 2019
STCP
28 de agosto 2019
Estimado Cliente Sr. Rui Pereira, bom dia

No contexto da reclamação apresentada via Portal da Queixa, permitimo-nos colocar à consideração:

A rede STCP no período da madrugada, tem uma frequência de 60 minutos em todas as suas linhas.
Trata-se do serviço público mínimo, definido para a rede da Madrugada, em que não existe qualquer outro operador em funcionamento, por se tratar de um período de muito baixa procura.
Por vezes, constatam-se ligeiros incumprimentos, por obras nocturnas e/ou impedimentos momentâneos que afectam os horários planeados.

A STCP mantém uma monitorização permanente ao desempenho das linhas, no sentido de em tempo útil, poder introduzir as mediadas corretivas adequadas de modo que a oferta satisfaça a procura e corresponda às necessidades dos clientes.

Lamentamos não poder corresponder ao reforço da oferta pretendida.

Com os melhores cumprimentos

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Nota: caso pretenda apresentar futuramente qualquer sugestão/reclamação, sugerimos que utilize o endereço linhaazul@stcp.pt

Apoio Clientes
Departamento de Marketing