Sociedade de Transportes Colectivos do Porto, E.I.M., S.A.
  • Av. Fernão de Magalhães, 1862, 13.º
    4350-158 Porto
  • linhaazul@stcp.pt

STCP - Autocarro passa antes da hora

Diogo Fernando Sousa Martins
Diogo Martins apresentou a reclamação
25 de agosto 2020
Boa noite, já é o segundo dia seguido que perco o autocarro 603 na paragem cutamas por esse passar antes da hora prevista, esta previsto passar as 20:33 e passa as 20:28...hoje eu estava a 5 metros da paragem e ainda fiz sinal mas o motorista ignorou e continuou, ando a pagar o passe todos os meses para os autocarros falharem ou passarem mais cedo da hora prevista...
Data de ocorrência: 25 de agosto 2020
STCP
8 de setembro 2020
Estimado Cliente Diogo Martins,

Temos presente a reclamação que efetuou e que foi objeto da nossa melhor atenção,

Com base nos registos informáticos de GPS, confirmamos os dados por si transmitidos na ocorrência do dia 25 de agosto, adicionalmente informo que os horários à paragem informam que o horário pode variar em mais ou menos 5 minutos pelo que está no máximo do tempo limite para o dia 25 de agosto, já em relação ao dia anterior teve um adiantamento de 3 minutos.

Aproveitamos esta oportunidade para explicar as circunstâncias que estiveram na origem das falhas de qualidade de serviço que experienciou e que são inegáveis, apesar de a STCP estar permanentemente empenhada em evitá-las com os meios que tem ao dispor.

Efetivamente temos de permitir alguma tolerância no atraso de horários em algumas situações, dada a especificidade do serviço rodoviário que prestamos e que está condicionado às condições de trânsito ou outras condicionantes que nos são alheias e que afetam diretamente a velocidade comercial do serviço que prestamos.

Também é possível consultar os horários em tempo real em www.stcp.pt , descarregando o widget SMSBUS disponível.

Se pretender, poderá ainda utilizar a aplicação para telemóvel em www.move-me.mobi

Com os melhores cumprimentos