Sociedade de Transportes Colectivos do Porto, E.I.M., S.A.
  • Av. Fernão de Magalhães, 1862, 13.º
    4350-158 Porto
  • linhaazul@stcp.pt

STCP - Carreira 706 - problemas de limpeza gravíssimos

Emília Delgado
Emília Delgado apresentou a reclamação
28 de outubro 2019
Viajo diariamente na carreira 706 sentido Ermesinde S João e vice versa. Como é habitual, hoje entrei no autocarro das 19h35, no s joao. Deste modo , dirijo-me para os últimos bancos do autocarro e enquanto estava a acondicionar os meus pertences, e por isso estava a olhar para o chão, deparo-me com imensas baratas. Com mais atenção, olhei ao meu redor e contabilizei mais de 7. Assim, de forma a não exaltar ninguem,mas já em desespero levanto-me e vou para os bancos dianteiros até então livres. Voltei a fazer o mesmo reparo e qual o meu espanto quando a situação se repete. Mas desta vez ainda avistei percevejos. Sem aguentar mais, enojada com tamanha imundice, abandonei o autocarro passado duas estações desde que entrei. Inadmissivel... Já não é a primeira vez que tal me acontece. Trata-se de um ultraje à integridade física e psicológica humana. Peço que façam uma limpeza extensiva ou até mesmo que façam um renovação dos autocarros da frota que já são datados de mil novecentos e troca o passo. Além de inúmeros problemas mecânicos , com constantes fugas de gases de escape para o interior do autocarro, contam ainda com inúmeros problemas de limpeza, especialmente quando se avizinham tempos mais frios e chuvosos.Vivemos em portugal,onde os transportes e o passe único não é barato face os rendimentos médios da população portuguesa, ainda por cima, sendo que não ofercem as condições mínimas requeridas. É uma vergonha. Vou continuar atenta porque infelizmente é o único meio de locomoção que tenho desde onde moro,mas caso volte a presenciar uma ocasião semelhante, garanto que não ficarei impune. Os selos de qualidade não fazem jus às condições vivenciadas. Isos 9001 e 14001 uma ova.Atenciosamente, Emília Delgado
Data de ocorrência: 28 de outubro 2019