Sociedade de Transportes Colectivos do Porto, E.I.M., S.A.
  • Av. Fernão de Magalhães, 1862, 13.º
    4350-158 Porto
  • linhaazul@stcp.pt

STCP - Desrespeito constante pelo motorista

Ly Portugal
Ly Portugal apresentou a reclamação
22 de junho 2020
No passado dia 19 de Junho do corrente ano, entrei no BUS 800 Bolhão-Gondomar, a partir do Campo 24 de Agosto sempre que deveria haver uma paragem obrigatória por parte do motorista, este continuava viagem com pressa e era preciso as pessoas que queriam sair, gritar após a passagem da paragem. Assim que passamos a Câmara Municipal, várias pessoas tocaram o STOP (Bombeiros de Gondomar), incluindo eu. (Falo de autocarro articulado com mais que uma porta de saída).
Mais uma vez continuamos viagem. Todos gritamos e nem assim. Um jovem que se encontrava na porta mais próxima ao motorista caminhou até ele e chamou a atenção. O motorista gritou ao rapaz e acusou-nos de tocarmos apenas o STOP depois das paragens, o que não foi o caso e já nos encontrávamos na Rotunda do Centro Comercial Mafavis quando nos abriu a porta em plena rotunda e a discutir. Alertei-o para o que estava a fazer desde o Porto em todas as paragens e que o STOP sempre piscava, que não estivesse tão distraído pois se não está em condições não trabalha, está em causa a nossa segurança, aquela para o qual esse tipo de motorista não se rala. Antes de sair do BUS, tirei o número (1210) onde saímos na rotunda pelas 18.25, isto para não falar no que cada um de nós teve que caminhar em sentido contrário e eu carregada de compras. Eduquem os vossos motoristas, não é só pagarmos o valor mensal e sermos tratados como querem.
Aguardo uma resposta para este sucedido com tamanha falta de respeito. (Podem ter a certeza que da próxima não sairei do transporte até que chegue a PSP e veja o local onde nos larga)
Data de ocorrência: 22 de junho 2020