Sociedade de Transportes Colectivos do Porto, E.I.M., S.A.
  • Av. Fernão de Magalhães, 1862, 13.º
    4350-158 Porto
  • linhaazul@stcp.pt

STCP - Entrada no autocarro

Michael Gouveia
Michael Gouveia apresentou a reclamação
6 de novembro 2017

Boas. Venho por este meio demonstrar o meu desagrado. Estava a sair (apressadamente) do metro hoje, 06-11-2017, às 17:35 na estação do Marquês. Cheguei à praça do Marquês às 17:37 e vi o autocarro 806 (no qual pretendia entrar) preso no engarrafamento de trânsito. O autocarro estava na fila de trânsito da direita e eu atravessei a estrada e bati a porta porque claramente queria seguir viagem. Então o condutor demonstrou que não com uma cara de quem diz "Então chegas 2 minutos depois da hora e queres entrar no autocarro a 15m da paragem parado no engarrafamento? Apanha o próximo".
Gostava de saber se acham ético ou decente isto, visto que já vi os condutores pararem para entrarem passageiros depois (ou antes) da paragem, e também tendo em atenção que pago passe para viajar e não para ficar a porta quando o autocarro só tem 10 pessoas.
Para além disso, no próximo autocarro que apanhei apareceram pessoas na mesma situação que eu (2 minutos depois da hora de saída, à porta do veículo) que entraram no mesmo. Custava muito ao motorista abrir-me a porta? Será que é preciso fazer um escândalo ou ser mais velho para ele abrir a porta? É assim que desapontam os vossos clientes.

Melhores cumprimentos,
Pedro

Data de ocorrência: 6 de novembro 2017
Michael Gouveia
Michael Gouveia avaliou a marca
10 de novembro 2017

Espero que a situação não se repita. A STCP foi clara na resposta enviada.