Sociedade de Transportes Colectivos do Porto, E.I.M., S.A.
  • Av. Fernão de Magalhães, 1862, 13.º
    4350-158 Porto
  • linhaazul@stcp.pt

STCP - Falta de respeito de um condutor da respetiva empresa perante 2 passageiros

José Osório
José Osório apresentou a reclamação
25 de julho 2018

Venho por esta via apresentar uma reclamação em virtude do condutor da Linha 600 que hoje dia 25/07/2018 pelas 21.30h, que iniciou o seu percurso no sentido Aliados /Maia e que passou e parou na paragem da Constituição ás 21.40. Nessa referida paragem sairam sete passageiros , estavam somente dois para entrarem e dado que o autocarro ía lotado junto da área do motorista e com turistas de alguma estatura não permitindo a visão global do interor do autocarro, o mesmo não abriu a porta de entrada, impedindo assim a entrada desses mesmos dois passageiros (sairam 7), e com bastantes lugares vagos e com bastante espaço na zona intermediária da porta da saida, onde em consciência caberiam perfeitamente esses mesmos dois passageiros que ficaram na paragem, relembro que sairam 7. Acho lamentável que alguem que tem por zelar a segurança dos passageiros , contra isso nada não se tenha dado à preocupação de pelo menos verificar o espaço vago que havia no respetivo autocarro e não contar o número de passageiros que sairam e que estavam para entrar .Dois passageiros que ficaram em terra não ocupariam de forma nenhuma o espaço de sete que sairam. Foi um mau profissional, provavelmente daqueles que quer lá saber da ética ou da consciencialização que áquela hora os horários são de 30 em 30 minutos, que utilizamos o STCP diariamente e não com viagens pontuais como no caso dos turistas e com a agravante que na paragem seguinte, Vale Formoso tradicionalmente saiem inumeros passageiros.

Data de ocorrência: 25 de julho 2018
STCP
28 de agosto 2018
Estimado Cliente Senhor José Osório, bom dia

No contexto da reclamação apresentada, permitimo-nos colocar à consideração:

Face à reclamação de comportamento de um dos nossos colaboradores, permitimo-nos colocar à consideração:

Na STCP procuramos garantir a competência técnica e comportamental dos nossos motoristas através de formação inicial e de formação contínua.
Não obstante, admitimos que nem sempre agem como deveriam, penalizando a imagem da empresa.

Analisado o teor da sua reclamação, com base nas normas e procedimentos em vigor na STCP, foi dado o tratamento interno previsto e considerado adequado para este tipo de ocorrências.

Obs.: Os Motoristas, por norma, nas situações apresentadas, implementam o procedimento de solicitar aos Clientes para chegarem atrás, por forma a facilitarem a entrada de mais Clientes, mas nem sempre são bem-sucedidos.

Apresentamos o nosso pedido de desculpa simultaneamente pelos incómodos causados, bem como pela morosidade na resposta.

Manuel Moreira

Tel.: +351 22 507 1038 Fax :+351 22 507 1150
José Osório
José Osório avaliou a marca
26 de novembro 2018

Podiam ser mais atenciosos com o utentes e sobretudo respeitarem mais os horários pois ha imensas carreiras que por e simplesmente suprimem a viagem