Sociedade de Transportes Colectivos do Porto, E.I.M., S.A.
  • Av. Fernão de Magalhães, 1862, 13.º
    4350-158 Porto
  • linhaazul@stcp.pt

STCP - Fecho da porta antes do tempo

Clementina Sousa
Clementina Sousa apresentou a reclamação
30 de outubro 2019
Caros Senhores,
Hoje apanhei o autocarro da vossa empresa, o autocarro 2120, da linha 203 por volta das 14:20 h, ao chegar à paragem do Marquês, apertei o botão para que o autocarro parasse na paragem o que assim aconteceu, sendo várias as pessoas que iriam sair naquela paragem, eu era a última, assim aguardei a minha vez de sair, ainda não tinham saído todas as pessoas quando o motorista fecha a porta, o que gerou protestos, tendo o motorista aberto novamente a porta, ora logo que chegou a minha vez de sair, o motorista fecha a porta, fazendo com que ficasse com o meu braço entalado na porta fechada do autocarro, deste modo apressei-me a puxar o braço, temendo que o motorista arranca-se comigo entalada na porta.
Ora o Sr. Motorista, nem saiu do autocarro, continuou viagem logo de seguida. Devo informar que sou uma pessoa que sofro de vários problemas de saúde, tanto problemas de costas, bem como problemas dos braços. Queria informar que este episódio que vos relato causo-me dores e temor pela minha vida, visto o que podia acontecer se o autocarro arranca-se.
A atitude do motorista é passível de participação criminal, bem como pedido de indeminização cível contra a vossa empresa.

Clementina Sousa
Data de ocorrência: 30 de outubro 2019